COM RODINHAS!

quinta-feira, 9 de julho de 2009





A mudança não acontece do dia para noite. Ela é gradativa como um treinamento. Quando aprendemos andar de bicicleta, precisamos de ajuda, rodinhas, balançamos para todos os lados e caimos. Mas insistimos, aprendemos para nunca mais esquecer. Fonte: Val - Blog: Qualquer Peso


Dei uma passada no blog da Val e claro que alguma coisa me tocou. Me chamou à realidade! Mas não dá para ficar fazendo meus famosos monólogos aqui em frente a este computador. Preciso pegar todas as armas - até as de JORGE, caso ele me empreste - e ir em frente com toda tranquilidade do mundo.

Os pontos mais importantes neste momento da minha vida são:


Estou acima dos 100 quilos e esta é óbviamente a minha primeira meta: sair dos 3 dígitos!

Vencer o transtorno da ansiedade que está me fazendo ficar super mal qd fico sozinha, seja em casa ou na rua - e que saudades da rua, sozinha não quero mais estar lá, mas sinto muita falta de ser eu e caminhar livremente por aí. Minha mente criou um "pequeno muro" entre mim e a realidade lá fora e tudo me parece muito assustador de encarar sozinha, mas estou disposta e já fazendo de tudo para vencer este momento. TUDO NA VIDA PASSA!

E definitivamente essas são minhas duas prioridades! A mente ajuda o corpo e o corpo ajuda a mente. Portanto o lance é meter a mão na massa. É levantar da cama e se mexer mais. É ir forçada pra esteira ou comprar algo no jornaleiro pra dizer: hoje eu saí, hoje eu venci... e ir reaprendendo a confiar em mim mesma. Ontem eu estava pensando... só me sinto bem se tem alguém ao meu lado. Que poder é esse que estou dando aos outros? Que poder é este? Acho mesmo que qualquer um deles pode me proteger e cuidar de mim melhor do que eu mesma? Acho isso? Isso só pode ser resquícios de muito tempo de auto-abandono. E agora preciso reaprender a ter confiança em mim mesma! O bom disso tudo é que estou suuuper disposta!!! Super!!!

17 comentários:

Mi disse...

Iup fiquei tão feliz com o que vc postou hoje, sinto que forcinha saindo de dentro de vc! Que bom e que isso faça-te muito bem!

Ah o bloguinho é nosso viu, pode mandar todas as receitinhas que tem ai...heheh!

Bjocas e que seu dia seje perfeito!

BB disse...

Oi Rachel, conheci seu blog através da Val.
E olha que coisa, eu entendo per-fei-ta-men-te o que vc passa.
Não faz muito tempo que meu quadro mudou e tô sentindo alguma coisa aqui dentro gritando pra te acordar !!

Não tô dizendo que é fácil, não, não é.
Mas peraí.
Vc (e eu) moramos numa cidade linda, vc só tem 29 anos, está prestes a se casar, tem saúde, pernas e pq não sair de casa?

Ninguém que está lá fora vai olhar pra vc de forma diferente do que já olhou pra mim um dia e te garanto, não faz diferença na nossa vida.

Da mesma forma que vc se questiona o pq de precisar ter alguém do seu lado pra que fique segura eu te pergunto, porque se importar com quem está lá fora?

Quebra essa muro e vai viver sua vida.
Não se obrigue a subir na esteira, suba, faça 1 minuto e desça.
Aumente a cada dia seus minutos, de pequenos passos se completam grandes distâncias, sabia?

Vc tem um apoio que é muito importante, do homem que vc ama.
Já pensou se vc não tivesse ninguém, fosse absolutamente sozinha, largada no fundo do poço?
Vamos enfrentar nossa realidade VERDADEIRA.
Só nós podemos mudar esse quadro, por mais que ele te ajude, que eu fale, se a luz não acender dentro de vc, não rola, entende?

Se vc quiser qualquer tipo de ajuda, eu estou disposta a te ajudar.
Tô linkando vc saber das suas atualizações.
E morando na mesma cidade, te arrancar de casa é fácil, só basta vc querer.

Beijos.

Anônimo disse...

amiga, é assim mesmo, quando estipulamos metas, nossos objetivos ficam bem definidos e corremos atras verdadeiramente daquilo q queremos, desejo um otimo dia pra vc amiga!
beijo

cris disse...

OIi Rachel eu sei exatamente o que vc esta sentido e saiba que a unica pessoa capz de mudar tudo o que te incomoda é vc mesma e como vc diz isso é bem dificil e nao acontece do dia pra noite. Como diz a santa sabedoria popular, mais um passo e vc não esta mais no mesmo lugar... de passinho em passinho chegaremos lá. pode ter certeza e conta sempre comigo !!

Debora Moura disse...

De ontem: rsrs

O Rachel, não é pq o povo tá te zuando que vc vai parar de fazer tai chi chuan. Não encana com isso não.

É difícil acordar cedo mas faz tão bem sabia? Vc aproveita melhor o dia.


De hoje:

Seria bom mesmo se as mudanças acontecessem do dia pra noite né. Dá vontade de deitar na cama e dormir pra ver se o dia acaba logo...

mas não é assim (q pena)!

Acho que com a nossa mente entendo como as coisas acontecem conseguimos esperar melhor e viver mais feliz.


Beijoss, vc consegue!!! Esses 3 dígitos são indesejados :)

Viviane Logrado disse...

Lindonaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!
Obrigada pelas doces palavras e recepção calorosa!
Amiga, positividade!
Eu acredito em vc e sei que vais sim conseguir sair da sua casa, vencer seus medos, cumprir suas metas e realizar seus sonhos!
Te envio toda força, toda esperança, toda motivação, amor e EXPLOSÃO DE POSITIVIDADE que tenho dentro de mim para vc, viu?!
Tenha fé em vc, acredite mais na sua força interior!
Eu acredito em vc, e muito!
Sempre, sempre e sempre!
Conte comigo, um super bj!
Vivih

Iris Oliveira disse...

Oi querida, descupe demorar a responder, estava sem internet ontem!!! As reuinões do meta aqui no Rio são no Colégio Van Ghog que fica na Rua Professor Gabizo, 41 na Tijuca. Oficialmente, as reuniões ainda não começaram porque a empresa meta real só permite que se abra um grupo com 10 pessoas, mas a Beth falou que quando tiverem 7 ela já vai tentar negociar com eles...mas, sinceramente, eu acho que na segunda feira completamos 10...você mora aonde?? Me adiciona no orkut (Iris Pessoa) que a gente conversa mais!!!

Iris Oliveira disse...

Ah, e vc vai amaaaaaaaaaaaaaaar o meta!!!!Vai te ajudar não só a emagrecer, vai transformar a sua vida!!!

Boule de Savon disse...

Um passo de cada vez e chegamos ao nosso destino!! Em busca da felicidade né? :*

zenaide disse...

oi rachel é isso mesmo gostei do que vc escreveu eu vivia em casa não saia pra nada mais agora faço tudo ninguem me acha em casa faço tudo sozinha vou malhar andar de bicicleta é muito bom a gente se cuidar né bjs linda e uma otima sexta.

Anônimo disse...

Ai bitcho... é difícil mesmo! Eu estou trabalhando em um shopping. Apesar de ter cozinha e de eu geralmente levar comida de casa, você acha que é fácil resistir às comidas gordurosas (e deliciosas), aos doces (magníficos) e todos os outros tipos de porcarias disponíveis num lugar assim? Ai como eu sofro! Hahahaha!

Devo ter engordado já... mas tô tentando não focar nisso, senão eu deprimo!

Julia disse...

oi, obrigada pela visita. ja estou te seguindo.
e força. vc chega la.
beijos

Paty disse...

E isso mesmo Rachel DISPOSIÇÂO!!!!!!!
Vc vai conseguir!!!!!As mudanças demoram as vezes precisam de ajustes mais elas acontecem quado a gente quer, estou na torcida!!
Beijoca

BITA - Débora Santos disse...

sabe onde queremos chegar é o primeiro passo para o sucesso!

vc vai chegar lá!

quer dizer,
vamos chegar lá!

BB disse...

Terapia do triângulo é o que eu faço com mais duas amigas todos os dias, por e-mail.
A gente fala atééééééé, sair o último suspiro de raiva.
Melhor coisa do mundo, é de graça, estreita nossos laços e funciona.

Bjs

*Pensou no que eu te disse?
Bjs

Anônimo disse...

Oi amiga queri!
Todos temos grandes desafios grandes pela frente, a obesidade com certeza sempre está ligada à algum problema, pois ninguém come demais só porq é bom...esse mundo virtual tem me ensinado muitas coisas sobre dieta, sobre amizade e sobre a vida.
Vc é uma maiga querida por quem eu torço muito, aproveite esta grande disposição e com as ideias organizadas lute pelos teus objetivos com a certeza q conseguirá alcançá-los,uns rápido, outros devagar, mas com atitude e fé, vc chegará lá.
Bjocas mil

ANA - RECIFE disse...

Oi, achei seu blog por acaso,no google, sei o que vc passa pois tenho o que vc tem, tanto a Sindrome do pânico quanto o transtorno de ansiedade, tb estou acima do peso, olha, vc precisa ter consciência que vai passar, vc já pensou que a sua SP pode ser decorrente da vegonha que sente de vc mesma? de não ser bem resolvida? se ame como está e se ame mais ainda pq saber que pode melhorar, meu psiquiatra(sim,já fui p 4 e ainda tenho psicóloga) falou que eu liguei minhas antenas p o mundo externo e esqueci de virar p mim, quando eu aprender a virar a antena p mim e relaxar um pouco com os olhares alheios eu vou me sentir segura e me cuidar +,saiba que vc pode melhorar a cada dia, (eu faço yoga p controlar a ansiedade, será que nos parecemos?), um passo de cada vez, seja egoista neste momento e olhe p vc, tenha paciência e persistência, insista, eu preciso perder 7 quilos pq já perdi na vida + de 30, já pesei 106Kg, é difícil,perco um engordo dois, e assim vai, até eu ter a maturidade e o aprendizado suficiente p melhorar, se determinada roupa não fica bem em vc agora, vista uma em que vc gosta e se sinta bem com as opções que tem p vestir, sempre querendo melhorar,se tem vergonha de ir a academia(ou pânico) caminhe na praia( eu moro de frente p o mar), não precisa ir de bermuda e top, põe uma bermuda e uma blusa um pouco + folgadinha como tantas outras pessoas, comeu chocolate! que droga, pq comi? td bem, o negócio e não continuar comendo pq comeu um, continua firme, anota td que come, se pesa uma vez por semana na mesma balança, se não gosta de salada e sente muita fome? diminua a quantidade do que vc come habitualmente até se acostumar com a quantidade (foi assim que fiz, o negócio e não passar fome) se come dois pães, passe uma semana comendo um e meio, depois, 1, e assim vai...se não está com o corpinho que quer p casar agora, não se atormente, lembre-se que vc dará ao seu marido uma mulher ainda melhor no futuro, melhor que casar magra e relaxar depois.
Boa sorte e não esqueça, é uma luta todo dia, acorde sempre p ganhar!