Sei lá, compreende?

quarta-feira, 8 de julho de 2009




Ficou todo mundo me zuando quanto a fazer Tai Chi Chuan na pracinha!!! Aí, eu que já estava meio assim assim, fiquei mais crítica ainda em relação a coisa em si. É que eu tinha comentado com mamys que tinha achado a professora meio - como se diz isso? - meio "canastrona"!!! Sei lá, não conseguiu me convencer muito dos fatos em si. A turma tb tem mais idosos. Hoje foi uma dureza para acordar e acho que devo parar de lutar contra a idéia de que não gosto de acordar cedo. Talvez seja uma das minha características mais marcantes!!! É, papo de preguiçoso eu sei...

Ontem no psico eu não tinha nada a dizer. Nada, nadinha, nenhuma reclamação... me mandou procurar uma nutricionista e não ficar tentando formas mirabolantes para emagrecer. O que será que ele quis dizer com "formas mirabolantes"? Meu noivo tb está naquela fase em que não acredita mais em nada que falo em relação a emagrecimento. Fica com aquela cara de quem comeu e não gostou... como se isso ajudasse muito. Tô meio com raiva de todo mundo! Sei lá!!! Mais do meu noivo mesmo! É tanta pressão agora pra emagrecer que minha vontade é pesar 200 quilos ou ficar magrinha e arrumar outro - bem sarado e musculoso!

UPDATE: Eu cheguei a preencher a ficha para pedir o livro do Meta Real, mas não cheguei a pagar. Meu noivo a mesma coisa. Desistiu de pagar e me fez desistir tb, pq chegou a conclusão que já é a décima coisa que faz por mim e não dou valor (VP + ESTEIRA + ACADEMIA SÓ PRA MULHERES + ASSINATURA DE REVISTA DE BOA FORMA). Eu fiquei muuuito triste com o que ouvi, mas é a mais pura verdade! Cheguei até a brigar com ele. Mas como ele está certo Buda!!! Como!!! Nada deu certo por muito tempo. NADA! Já tive nos últimos anos uma estagiária de psico na área de transtorno alimentar que ficou me atendendo para ganhar experiência e me usar como fruto de pesquisa; já teve uma ginástica que ele fazia junto comigo em determinado local quando saia do trabalho mega cansado; mais o jump que pedi pra minha mãe e custou R$200,00; mais o livro que vc fica repetindo "eu amo frutas e vegetais, eu amo frutas e vegatais"; sibutramina que tomei no final do ano passado e tive vários efeitos colaterais; minhas milhares tabelas, cronogramas, projetos; desafio que ele me propôs e que me prometia prêmios caros; mais algumas nutricionistas. De onde recomeçar? De onde? Meus dias estão tão vazios que se eu os preenchesse apenas com coisas para cuidar do corpo, em 3 meses eu já devia ter emagrecido demaaaais! Mas a cabeça não está boa...a porra do pânico, ansiedade, ou seja lá que nome tenha está me paralisando. Acho que preciso me entregar a terapia e esquecer um pouco da vida! SUGESTÕES SÃO BEM VINDAS SEMPRE! NÃO TENHO AQUI PERTO DE MIM PESSOAS COMO VCS! Obrigada

9 comentários:

Muriel disse...

Oi, a pressão de emagrcer primeiro parte da gente, principalmente quando vc externa isso para os outros. Depois vem a cobrança dos outros... Vc quer emagrecer por que tá comendo isso ou aquilo? Assim não vai conseguir ficar magra !!!. Vc tá de dieta???? Tá comendo muito!!!
E por aí vai. São tantos comentários em qualquer deslize que a gente comete. Aí a gente come até escondido. Naõ sei se acontesse o mesmo com vc. Mas comigo.. UHHHHHH, já perdi a conta.
Agora digo que não faço dieta. Pronto??? Acabou com as indiretas e diretas .... Ahj, ficar dando satisfação de tudo que como ... É cruel ... Amiga vamos tapar os ouvidos e continuar com as nossas metas secretamente... Bjos... Bai Gosto muito de vc. E troço tbm ;;;

Anônimo disse...

ai amiga, tem dias q estamos assim mesmo, é fase,vai passar, beijo

Mi disse...

Oi Rachel! Obrigada pelo carinho..também gosto um tantão de vc :)

Tem horas que certas palavras machucam mesmo, ainda mais quando sabemos que é mega verdade! Notou que em tudo que relatou tinha sempre outra pessoa envolvida (mãe, noivo, estagária), vc estava sempre apoiada em alguém, tentando mudar pelo incentivo de alguém.

Não nego que seja sim necessário um apoio extra, mas primeiro precisamos no nosso proprio apoio, se vc não quiser, de coração, de verdade, ninguém, mas minguém mesmo resolverá o seu processo!

vc terá que achar o seu incentivo interior, o motivo pq quer mudar o rumo da sua vida, ai sim as coisas ficaram mais claras e mais fáceis para vc. Acredite! Tudo irá acontecer naturalmente!

Tô aqui torcendo muito, mais muito mesmo que vc ache o seu incentivo!

Bjos mil

Taty Carioka® disse...

Bom...
Vc sabe a resposta né,mia fiá!

Por mais que seu noivo seja "o cara'!
Nem ele ageunta sua falta de determinação e força de vontade!

A parada é contigo!
Ou vc vai ou racha!

Vc tem uma ORLA ENORRRRRME te esperando!
Acorde e vá caminhar!
SEJA MAIS FORTE QUE SUA CABECINHA!

MANDE A ANSIEDADE PRA PQP!

VC PODE,RACHEL...VC PODE!
VC TEM POTENCIAL!

NÃO DEIXE A CABEÇA TE DOMINAR!

Vc não gosta de acordar cedo?
Eu também detesto!
Mas tem a parada do sol (já que vc fez sua esteira de cabide)
Vá às 9 da manhã caminhar...aos poucos vá mais cedo.
Quando vc perceber...vai estar caminhando cedão!

Rachel,só vc pode se ajudar!
"Terapia é igual carro blindado!
Enquanto vc está ali...vc está "protegido".
Mas uma hora vc vai sair dessa 'proteção'"

Não vou desistir de vc,viu!
Beijaum

Joyce's space disse...

Oi lindinha amei a visitinha...Bjkssssssss

Pri - de Lacinho disse...

Amiga,
"pó pará" com isso já!

Eu era igualzinha você, achava que já tinha feito de tudo, meu noivo também não acreditava mais, minha família idem, e o pior: nem eu acreditava mais em mim... Já tinha começado academia e parado, tem esteira e bike em casa, fui em nutricionista e endócrino, comprei todos os livros de dieta que existem (quase, hahaha), milhões de revistas... (meu noivo sempre falava que só comprar a revista não ia me emagrecer, snif). Quantas e quantas vezes eu falava "agora vai, agora é de verdade" e ele até acreditava em mim nas primeiras milhões de vezes né, depois que parou, tadinho, hehehe

Mas aí fiz o blog e a coisa começou a evoluir! E agora eu acredito que vou conseguir (as vezes dá um desânimo, como esses dias atrás, achei que ia engordar tudo de novo e voltar ao velho esquema...), mas já dei uma animada de novo, não quero voltar aos 80 kg!!!

Então amiga, somos super parecidas nessa histórinha aí, muito mesmo. Mesmo vc não acreditando no momento que vai conseguir, eu acredito que vc vai sim!!!

Não precisa sair comprar nada como "salvação da lavoura", é só se planejar e ter coisas lights em casa e criar uma força dentro de vc pra seguir nessa caminhada!

Porque não elabora um mini-desafio bem curto, algo assim, pode te motivar!

Também tenho os altos e baixos, mas temos que persistir, se a gente quer mesmo e de verdade uma coisa, temos que ficar com isso na cabeça até atingirmos!

Pode contar comigo!
(desculpa se ficou confuso o que escrevi... ainda parei de escrever pra atender o telefone, voltei depois de quase 1 hora pra continuar o comentário, ahahah)

bjosss

Paty disse...

Ai Ai!!!!Precisa se perguntar, se quer mesmo emagrecer e porque, dependendo da resposta precisa ter claro que tudo na vida tem um preço e se quer mesmo emagrecer vai ter que pagar, você! Não seu namorado nem sua mãe, você terá que encarar essa!!!E nós estamos aqui pra te apoiar, Você é capaz acredita e força amiga vai dar certo!!!!!
Beijoca

Muriel disse...

oi, Vim de desejar um ótimo dia. A idéia da Pri é boa. Faz um mimni de safio de 10 dias... Eu te acompanho.
Sério? Por exemplo: Desafio Pessoal .. de 10 dias, pronto ... E vamus .. Agente se . SE pesa, coloca ou não no blog .. Depois faz as metas.. Mais nada radical. Metas saudáveis..
Bem se topar, tó aí pra te ajudar ...
Ah, pode fazer uma caminhadinho de 20 miun, sei que vão falar que devem ser mais tempo. Mas é apenas o começo. Não vamos exigir muita da gente. Tolerância é mue lema de hoje ...
Tamus aí .... Bjnhos .... Quaquer coisa, tó sempre lá no meu cantinho ... Vamu que vamu .
Acha o tai muito confortante. faço aki em casa pela internet ... Não esquenta com os outros... Bjinhos

Sabrina Mix disse...

Oi, Rachelzinha!

Sei como é tentar várias coisas, mas nunca conseguir alcançar seus verdadeiros objetivos. É muito triste e desestimulante mesmo. Meu namorado também parece descrente quando começo a falar de métodos de emagrecimento e diz que já tem 3 anos que ouve a mesma ladainha. Está cansado. Eu também estou. Mas vou mudar isso!

Olha, não sei se você conhece, mas a revista Women's Health (lançamento da Abril) é MUITO boa e foca em matérias de emagrecimento saudável, acima de tudo. Compre uma e leia. É realmente muito boa.

Beijos e sucesso!!!