TERAPIA

sexta-feira, 10 de julho de 2009




Olá pessoal, nem sei como agradecer a força de vcs. Não tenho amigos por perto e cada vez que entro aqui me sinto abraçada. Obrigada!

Ontem foi um dia difícil, e o transtorno da ansiedade me atacou firme. Hoje voltei pela manhã à psicóloga antiga. Ela é mais cara mais me passa muita confiança e parece realmente interessada em me ajudar. O psico que fica olhando pro computador não dá, né? Da última vez ele me disse que já eram 18:30 e ainda precisava atender 7 pacientes, por isso iria me liberar mais cedo... Eu como já fui preparada pra não dizer nada, pois ele sempre fala a mesma coisa "pense positivo", saí de lá achando que estava curada. Mas tenho visto que a coisa não é tão simples assim, que tem muita coisa de anooos embaixo do "tapete" e que chegou a hora deu mexer nisso.

A coisa que mais cheguei a conclusão hoje com a psico é que me preocupo muito em parecer TUDO DE BOM pras pessoas que me rodeiam. Inclusive, pras pessoas que só conheço de "oi". É que moro no mesmo lugar desde que nasci e as pessoas acham que sabem tudo de mim. Mas na verdade não sabem de nada e nunca me ajudam em nada qd preciso. Mas estou sempre procurando parecer perfeitinha, sempre tentando ajudar, sempre tentando dar uma de Jesus Cristo. Preciso tirar este fardo das coisas. Ele é muito pesado! Agora é conseguir ficar bem hoje e depois amanhã e depois amanhã e por aí vai. Sem pressa! Ótimo fim de semana!

21 comentários:

Pri Machado disse...

Oi Rachel, tudo bem ?
Muita gente vive dessa forma né, tentando mostrar para as pessoas que estão felizes e radiantes mas quando fecham a porta do quarto é uma tristeza tremenda,uma revolta com a vida....
Não ligue para as pessoas, seja você mesma sempre. Não temos como ajudar o próximo se não conseguimos botar em ordem a noss a própria vida, primeiro temos que pensar em nós mesmos, pra depois pensar no próximo e quem sabe ajudá-los a viver uma vida feliz.

gde bjo

Anônimo disse...

amiga, entao sinta-se sempre abracada por mim, estarei sempre aqui com vc!
beijo

Anônimo disse...

amiga, entao sinta-se sempre abracada por mim, estarei sempre aqui com vc!
beijo

Iara disse...

Raquel, voce não é a única, muitas pessoas acham que conhece a outra mas na realidade não conhece nada. Trabalhe sua essência, procure relaxar. E pense: - A vida não deve ser tão seria assim ! Viva e pense leve !
Beijos no coração

Andréia disse...

Primeiro vc precisa voltar a se olhar como vc eh, começar a se perceber.... a ver o q tem debaixo do tapete!! Pq vc tem essa necessidade de parecer perfeitinha? VC não precisa agradar ninguém.... as pessoas precisam te conhecer e ´só vao fazer isso se vc permitir isso....

Acho q vc tem q levar em consideração o q seu noivo falou!! Não adianta ele te dar tudo o q precisa se vc n~~ao se mobilizar a fazer alguma coisa.... não adiante ele te dar uma esteira se vc não usa... e assim vai. Olha quero ser sincera com vc.... já passei por isso!! Só q eu não pedia e me davam, mas eu não tinha acordado ainda!!! Vc precisa disso ACORDAR.... e isso não pode ser feito pelo seu noivo e sim por vc mesma!!!

Olha de tanto dizer q vai mudar é natural q as pessoas cansem com suas promessas de emagrecimento e sinceramente seu noivo vai cansar e se vc não cuidar de vc, vc pode perder ele..... pq as pessoas querem nos ajudar, querem nosso bem, mas querem ver nosso progresso!!

Vc vai conseguir sim.... não importa se tem velho idoso opu sei lá o q na aula, o importante é fazer alguma coisa por vc!!!
Qdo eu entrei na academia eu ficava com vergonha pq ao meu lado endavam sempre pessoas com cinturinha fina bumbum durinho e afins.... me sentia muitas vezes um trapo.... mas sempre q esse pensamento passava por minha cabeça tratava logo de mudar o foco e me animar em chegar a um corpo parecido com o delas........

Não deixe de acordar..... pra vida..... pra vc........ pra sua saúde.........

Vc vai conseguir sim ... mas faça alguma coisa pra isso acontecer.

Não deixe a terapia por favor e comece a enfrentar essa outra q vc esconde :) tudo vai melhorar....

Vamos juntas q tudo vai fluir melhor, vc vai ver!!!

Não há noite tão longa q nao encontre o dia :)

bjos se precisar estou aqui :)

Roberta(Bettinha) disse...

Oi Rachel... rs

Viver em função do outro só nos desgasta, traz tristeza e insatisfação, pq nunca iremos alcançar a satisfação do outro... E aondee é que fica a nossa vida...as nossas vontades e necessidades? Sempre engavetadas rsrs.

Bora, viver a sua vida e ser feliz mulher rs.

Respondendo ao que me perguntou há uns dias atrás, programas que uso pra fazer os selinhos. Uso o photoshop e paint shop pro rs.

Bjos pra vc e bom fim de semana

Cris disse...

Oi menina,
A terapia realmente ajuda muito, mas tem que ser com uma pessoa muito boa. Não gostei da atitude desse cara, de te liberar mais cedo, de olhar computador, isso não é coisa que se faça né...Ainda bem que vc voltou para a antiga.
Vim deixar um beijo e desejar bom final de semana.
Cris.

Debora Moura disse...

Credo Rachel, que cara chato! Não ajuda em nada e é psico??? Não é não!!!
Vc tá certa em procurar algo melhor :)
Sinta-se abraçada por mim com certeza, qdo precisar conversar, sei lá, pode contar comigo :)
Bjo

Mi disse...

Oi querida! Sei bem o que é isso! Por tanto ser martirizada por ser a unica gordinha da familia sempre quis ajudar todo mundo e ser "amada" de outra forma, através do que eu fazia pelos outros! Foram anos assim, primeiro pela familia, depois os amigos. O pior que fazia o mundo por eles e quando mais precisava ninguém me ajudava! Já sofri tanto, até que me libertei e foi a melhor coisa do mundo, meus amigos sabem que se precisar podem contar comigo sempre, mas hoje me preocupo mais com a minha vida, não fico mais correndo atrás de ninguém!

Espero de coração que consiga largar esse fardo, tô na torcida!

Bjocas e uma linda semana :)

K. Willemann disse...

Olha amiga... nessa minha viagem de feriadão até minha amiga reparou em como ando ansiosa e irritada. Tive uma conversa com meu marido e estou tentando controlar e não é fácil mesmo. Vou ter que procurar ajuda profissional. A gente consegue!

Beijinhos

Alisson disse...

Olá!
Sou nova por aqui. Li os últimos posts e me identifiquei com eles. Ando ansiosa demais, com medo demais e compulsiva demais. Já nem comento sobre RAs, exercícios e afins com meus familiares, pois, ando meio desacreditada e ultimamente, nado, nado e nada de chegar à praia... Até o Blog tem me desanimado... mas tenho certeza que vou me reequilibrar, aliás, tem,os que acreditar nisso.
Tenha uma semana iluminada!

VITORIA disse...

OLA ESTAVA VISITANDO OS BLOS E VI O SEU E ME INDENTIFIQUEI COMEÇEI A FAZER TERAPIA HOJE NOSSA FOI MUITO BOM AGORA SEI Q VOU CONSEGUIR A PSICOLOGA QUIZ SABER TUDO DE MIM DESDE A INFANCIA ME DEU MUITA ATENÇÃO E SEI Q AGORA SIM OS MEUS MEDOS E ANSIEDADES V~~AO PASSAR CONTINUI INDO E FALE TUDO ATE O Q VC ACHA BOBAGEM E Q AS VEZES NÃO É!!!
VOU TE ACOMPANHAR

zenaide disse...

oi rachel vim aqui te desejar um otima semana bjs amiga.

Tita disse...

Oi, Rachel!

Achei o link do seu blog no "Desafiando as estações" e passei para conhecê-lo.

Dispensar um dinheiro a mais para ter um BOM psicologo vale muito a pena, viu! Eu faço terapia ha uns 8 anos e melhorei horrooooooores. Venci medos, venci barreiras e me descobri uma pessoa muito mais forte e capaz do que eu imaginava. E isso não tem preço!! =D

Beijocas e ótima semana,
Tita
http://www.titarodrigues.zip.net

Li disse...

Oi Rachel, lembra aquele lance que eu falei sobre se aceitar ?
Então, foi justamente o que vc postou, temos que assumir que não somos perfeitos, que erramos, temos medos, e assim tirar um peso enorme das costas. Não dê importância para os que os outros vão pensar, até pouquíssimo tempo atrás eu era assim. Ficava me podando, se ia em alguma festinha tinha medo do que iam falar de mim, de como deveria me vestir para agradar, e tal.
Hoje nem ligo, faço o que quero, sei que sou uma pessoa do bem, e o resto que se dane. Me importo claro, com as pessoas que amo e que me amam, mas elas tem que me aceitar também.
Aceite-se, e liberte-se.
Beijos.

Leilinha.... disse...

Eu mandava o primeiro psico pra PQP, onde ja se viu te dispensar ?
Eu concordo com vc, nao gosto de transparecer problemas ou fracassos, e assim acaba que todos me acham otima e forte e nao é bem assim que a banda toca.
bjs

Sibele disse...

Oi,Flor!Aff menina eu tenho uma vontade de fazer terapia.Mas tbm tem que escolher um psicologo a dedo pelo que vc falou.Amiga não se preocupe tanto com os outros,mas sim com vc mesmo.Não se preocupe em agradá-los,mas sim em agradar a vc em primeiro lugar, amiga a vida é ua e vc tem que estar no centro dela, não pode ser mera espectadora.
Beijoss

Fabi em Emagrecimento Definitivo disse...

Oi Rachel querida.. td bem com você??saudades...... ando meio sumida né...desculpe-me .. mas acredite sempre penso em você e tento enviar vibrações positivas!
como você está??
marquei com uma gastro, estou pensando em fazer cirurgia de redução de estômago.. o que você acha??

ainda quero muito te ligar para conversarmos...

pode ser?

super beijo..

Fabi

Iris Oliveira disse...

Oi querida, passando para deixar o meu abraço também...
E o meta, tinha uma Raquel lá na segunda...era você??
Se você ainda não foi, apareça, tenho certeza que vai te ajudar a descobrir muita coisa embaixo do tapete...
Um beijo grande!

VITORIA disse...

OLA OBRIGADA PELA FORÇA E ESTAREI SEMPRE AQUI TE ACOMPANHANDOE VAMO SEGUIR FIRME NESTA NOSSA TRAGETORIA DE SUSSESO NÉ KKK!!!

Sabrina Mix disse...

Oi, Rachelzinha!

Realmente, ninguém merece ser "Carpinteiro do Universo" (não conhece essa música, joga no Google!). Precisamos olhar mais para o nosso umbigo e ser mais egoístas.

Beijos e sucesso!!!