Contabilizando os erros...

terça-feira, 19 de maio de 2009



Ah, eu sou a pessoa que mais estou exausta de mim mesma. Vejo que pelo motivo de estar com auto-estima em baixa e com EX crises de ansiedade. É verdade o fato de que qd vc pensa muito em como gostaria de ser no futuro, qd volta pra realidade ela parece um monstro 3 vezes maior. Sinto - sentia - muito isso na pele. Inclusive, em relação à obesidade. Sou ansiosa, mas tb vivo procurando ajuda para os meus problemas emocionais, principalmente.

Estou praticando o Budismo para curar todos os males da minha vida. Curar, superar, extrair... não sei bem qual a palavra, mas vou vencer! A parte psicológica é muito importante de ser cuidada, de ser tratada com todo carinho. Mas apesar deu estar com consulta marcada com uma especialista em distúrbios alimentares hoje, vou ter que desmarcar. Afinal, ela custa dinheiro e isso é o que não tenho no momento. Mas não estou vendo isso como uma coisa angustiante. Estou vendo como algo do momento atual, o que não quer dizer que não mudará no meio do caminho. Sim, busco um emprego... mas as questões estéticas pesam muito nessa coisa da entrevista. Se eu conseguisse um emprego para começar amanhã, só tenho duas calças. Um jeans muuuuuito apertado e incômodo que ponho alfinete na perna - ela é masculina e fica bem comprida pra usar com sapato baixo. E apesar deu gostar de uma sandália bem alta, não tenho sentido conforto lá em cima com 105 quilos. Dor na lombar e a possibilidade de torcer o pé e cair graaaande!

Vou determinar em minhas orações ter força e coragem para emagrecer saudavelmente e não quero me prender aos problemas e, sim, às soluções. O estoque de comida aqui em casa está meio precário para mim. Hoje meu café da manhã foi biscoito de água light, pois não tem meu pão. Meu cartão de crédito está bastante estourado e só tem mercado, mercado, mercado... Porém, sempre desistia do emagrecimento no meio do caminho e voltava a engordar tudo de novo ou mais... O que faz eu ter a sensação de que me endividei e joguei tudo pelo ralo.

Penso em pesagem semanal. Penso em anotar tudo o que como e contar pontos. Penso em caminhadas diárias na esteira e na praia. Penso em ser feliz e não deixar minha mente me comandar e, sim, comandar a minha mente.

0 comentários: