Quero que hoje seja um ótimo dia!

quinta-feira, 28 de maio de 2009




E vai ser... pq não seria? Preciso ser dona da minha mente e não deixar que ela me domine. É, aqui em casa as coisas não são só flores! Tenho até medo de receber ajuda das pessoas próximas, pois são exatamente elas que me deixam loucas depois. Mas eu estou tentando me superar a cada dia um pouquinho! E hoje vai ser assim.

Bom, planejado mesmo só o encontro com uma amiga - na casa dela - às 19:30 para conversar sobre as minhas dúvidas de Budismo. Mas como ela é psicóloga e tem uma clientela de peso, talvez, nosso assunto vá para o lado do meu problema atual. Não sei se ela vai se propôr a ajudar ou pode ser que tenha alguém para indicar... mas tb não quero ir esperando grandes coisas. A única coisa que estou meio confusa, é que minha mãe queria subir junto e já não estou vendo isso positivamente. Tivemos uma breve discussão agora pela manhã.

Ai, ai... daí vem todo meu medo do ser humano. A gente se depara com tanta bobagem dentro de casa, o que esperar das pessoas de fora? Bom, eu particularmente, estou tendo melhores cuidados e respostas das pessoas de fora da minha casa do que de dentro. É uma verdade!

A alimentação vou ficar ok e vou anotar tudo o que eu comer. Fim de semana está chegando e estou achando uma maravilha! Quero ver se me reestruturo um pouco mais depois da conversa de hoje e com saídas que quero fazer! Gooooooo




Este selo eu ganhei da Val que tem sido de grande valia para mim neste meu momento:

1 - Quando você recebe um comentário o que sente?

Eu adooooro. Leio bem devagar e dou muita risada sozinha! Às vezes paro e fico pensando como pessoas que não me conhecem pessoalmente dedicam minutos do seu tempo para escrever um comentário looongo desejando mesmo me ajudar... é uma coisa curiosa para os dias atuais! Portanto, não tem como não dar o devido valor! Eu dou!

2 - Você responde a todos os seus comentários individualmente ou costuma responder as perguntas de uma forme geral em seu post?

Quando a gente escreve algo polêmico e dá "pano pra manga" vale a pena um post para se explicar melhor ou agradecer. Mas no geral eu prefiro responder individualmente depois de ter lido o post da pessoa com calma. Faço com os outros o que eu gostaria que fizessem comigo.

3 - Você costuma visitar as pessoas que te visitam?

Sim, na verdade dou uma certa prioridade a quem deixou comentário. Depois parto para a lista que geralmente fica linkada no blog!

4 - Se tivesse que escolher uma única amiga blogueira para descrever o exemplo de atenção para com as amigas, quem seria? (Esta pessoa não precisa estar inclusa na lista de quem receberá o selinho)

Pergunta difícil e comprometedora!!! Mas neste meu momento eu destacaria a Val que foi quem me mandou este selo e que tem sido de grande carinho comigo. Qd ela fala comigo tenho a impressão que realmente acredita na minha mudança, no meu potencial e não me parece em nenhum momento escrever-me por mera formalidade. Ela tem o poder de me motivar e fico surpresa com sua dedicação.

5 - Todas as amigas blogueiras você conheceu pela internet, ou existe alguma que você já conhece pessoalmente?

Conheci todas pela net. Uma maravilha isso aqui!

As cinco indicadas:
-Taty Carioka http://tatycariokka.blogspot.com/
-Li http://queromereencontrar.blogspot.com/
-Ká http://emfasedemudanca.blogspot.com/
-Dianna http://novocomeco-desafio.blogspot.com/
-Dai http://xilicando.blogspot.com/

7 comentários:

Li disse...

Oi Rachel, eu não sei que tipo de problema você enfrenta em sua casa, mas as vezes precisamos ter um tantão de paciência e tentar enxergar o porque os conflitos acontecem, se é realmente culpa dos outros. Não me entenda mal, ok ?
Mas eu sei como é terrível você não ter paz dentro da sua própria casa, eu costumava discutir muito com a minha mãe, e claro, achava que eu estava coberta de razão, hoje percebo que talvez se eu tivesse em alguns momentos conversado com ela numa boa, talvez ela até teria me entendido.
Porque é difícil, na verdade, é impossível alguém adivinhar o que a gente pensa, o que a gente quer.
Espero que a conversa com a sua amiga seja proveitosa.
Ah, adorei a indicação da brincadeira, tem uma pra vc no meu blog.
Beijos.

Anônimo disse...

Aaaah! Fiquei até emocionada com esse selinho e com suas respostas! =]

Ando meio preguiçosa pra internet em geral (deve ser pq anda chovendo aqui em Curitiba, e fazendo muito frio... aí os dedos congelam no teclado e no mouse... haha)!

Mas quando eu postar novamente, com certeza vou colocar o seu selo! Obrigada!

Bjo

ps.: essa impressão que vc tem de que sua familia te ajuda na hora e te enlouquece depois, eu tbm tenho! É por isso que estou totalmente falida e pagando a faculdade sozinha (antes mais da metade minha mãe pagava)! Pra minha mãe não saber que eu reprovei em Logística e pra que não me ajude msm... senão ela vai jogar isso na minha cara pro reeesto da vida! Não quero mais motivos para dores de cabeça futuras! Que dureza, né?

Valérie Roberto disse...

ô Lindona!! Claro que acredito em vc! Acha que ia gastar teclado a toa hehehehe!

Como eu sempre digo, a Força taí dentro, vai ajeitando as coisas e quando vc ver, pronto, passou toda esta confusão!

Não se deixe rotular. Vc é muito mais que um diagnóstico. Por outro lado tente entender o que se passa com seus familiares e o quanto eles devem estar perdidos com vc tão diferente nestes ultimas dias. Talvez toda esta novidade estão deixando atordoados e sem saber o que fazer.

Vamos em frente!!

Brigada viu?

Beijoca

Drê disse...

Torço muito para que tudo de certo viu linda!
Olha eu bem que queria ajudar a vc de perto,mas Deus te ajudará por mim.

Carolissima disse...

Qualquer ajuda é bem-vinda mesmo, e se vc está se propondo a tentar controlar sua mente, vá em frente! Espero q dê certo!
Uma coisa: pelo q li no post anterior, seu pai e sua mãe estiveram do seu lado no momento em que mais necessitava. Então tente reconhecer a ajuda deles, mesmo q essa ajuda se transforme em mais dor de cabeça depois. Tente entende-los tbm, ok?
Bjossss

Gabi Gadelha disse...

Oi Rachel, qnto tempo mesmo...vou atualizar o seu novo endereço no meu blog.
Olha, eu li todo o seu post e acho que se você tem tantas arestas com o pessoal da sua casa, o bom mesmo seria ter uma conversa franca, em que vc, com toda calma do mundo, abrisse o seu coração.
Afinal de contas é a sua família! o resto das coisas é tão volátil nesse mundo que a gente não pode deixar de dedicar uma atenção especial às questões familiares. Convivencia é um troço difícil mesmo! eu tô passando por um momento conturbado em casa, mas não abri mão de mostrar o que estava me encomodando.
Bjks

Viviane Logrado disse...

Fico muito feliz com sua atitude, com suas pequenas-grandes mudanças!
Use a sua mente, nela tem o lado positivo e nagativo, faça um exercício mental, melhe a árte positiva, desenvolva a Síndrome de Polliana, eu tenho e recomendo!
É chato sempre ver o mundo cor-de-rosa, não acho, pois quanto mais positiva eu sou, mais positivo eu terei, serei e de quebra receberei!
Claro que tenho meus momentos de trevas, todos os dias por sinal, mas respiro fundo, tomo 1/2 litro de água e digo para mim mesma: "-Pode tentar, mas vc não vai conseguir me arrastar novamente par ao poço da depressão!"
Dou um pulinho e pronto: LIBERTA NOVAMENTE!
Ria mais, corra mais, pule mais, mais música, mais rosa, mais arco-iris, mais amor, mais beijo, mais abraços, mais doce em sua vida...
Te desejo tanta LUZ, tanta POSITIVIDADE que vc n tem noção... ficaria algo perto de um caminhão abarrotado de alegria sendo despeijado de uma vez sobre vc...
Amiga LUTE contra vc mesma e seus fantasmas, acredite, nem as trevas duram para sempre!
Eu acredito em vc, e sei que vai SIM, sair desse abismo que te cerca...
Te envio minhas cordas, minhas tábuas e madeiras para vc fazer a sua ponte!
Um super bj!
Muita LUZZZZZZZZZZZZZ!!!!!!
PS: Amei vc ter descido e enfrentado seu pânico, mesmo que por 10 min., são nas pequenas coias que vem as grandes vitórias!
Kisses