Quadro branco

terça-feira, 26 de maio de 2009



Uma vez uma psicóloga me disse que o dia de ninguém nasce pronto. Que as pessoas acordam e vão traçando o que vão fazer em seus dias como se estivessem diante de um enorme quadro branco - desses que a gente vê em salas de aula, escreve e apaga com facilidade. Ela disse isso pq sempre tive dificuldade em entender pq a vida dos outros é tão animada e a minha sempre a mesma chatice. Eu juro que vivia fazendo esta pergunta a coitada da psicóloga. Mas a verdade é que atualmente sinto o mesmo medo... a mesma angústia de antes. O que fazer? Como fazer? Agora, então, com esse medo de sentir medo, preciso me reinventar... preciso voltar a ter coragem de me levantar todos os dias da cama e de me erguer SÓ! De voltar a fazer o exercício do quadro branco, pq naquela época eu não tinha liberdade. Hoje tenho. Naquela época não tinha um relacionamento. Hoje tenho. E preciso dizer que este relacionamento tem sido de grande valia, pois ele me motiva como poucos. E que paciência!

Bom, a novidade é que depois de dias dentro de casa e muita comilança, a balança gritou 105.5! Estava doida pra mentir o peso, mas não posso, não tenho por quê! É isso, andei para trás, mas o lance agora é curar este medo de sentir medo e de sair ou fazer coisas sozinha. Tenho achado tudo muito chato, daí que antes de sair traço na minha mente o que ia fazer e já enjoo antes mesmo de começar... às vezes dá vontade de ter amigos por perto. Só tenho "por longe"... mas pelo menos me ligam de vez em qd!

Bom, eu ganhei uma tv - pois estava sem tv e, portanto sem dvd, sem meus seriados que operam milagres em mim. Academia acabou o pacote pago e não vou renovar. Quero o livro do Meta real - sim, pq eu adoro coisas novas, odeio a mesmice e estou curiosa para entender o processo. Quero sair todos os dias para fazer algo por menor que seja. E ah, tenho psicóloga marcada para segunda-feira. Preciso de uma psico neste momento, não posso ficar feito um bebê com a cabeça cheia de coisa inúteis. O grande barato de tudo isso é que estou com muita força acumulada dentro de mim loooouca mesmo, é para vencer! Vou conseguir!

12 comentários:

Rachel disse...

Espero que apareça alguém por aqui tb! rs Bjs

Li disse...

Oi, eu costumava comentar no seu antigo blog, mas parei pois não tenho tido animo nem para o meu próprio blog.
Por isso entendo bem o que vc anda passando, eu tb não tenho feito dieta, e com isso vou acumulando mais peso, deixando de sair de casa pq não encontro roupas que me sirvam bem, e quando saio sempre acho que estão reparando em como estou gorda, aff, tb estou de saco cheio disso tudo.
E o pior, não dá pra falar isso com ninguém aqui de casa, sempre acham que sou fraca, ou melhor, uma gordinha bem sem vergonha, rs.
Espero de coração que vc encontre o seu caminho para ter um corpo e uma mente mais saudável, e eu tb.
Beijos.

Valérie Roberto disse...

Minha querida, tô aqui enrolando para encontrar as palavras certas.

As vezes a gente cai no olho do furacão da nossa vida e não consegue ver nada fora dele. Ficamos rodando, rodando, rodando e cada vez mais tontas.

Mas uma hora a tempestade passa e tudo clareia. Mas dá para ficar esperando a tempestade passar sem fazer nada? Não dá né?

Eu acho que o fator psicológico é importantíssimo para nosso processo de emagrecimento,mas não é só ele.

Enquanto não descobrimos os verdadeiros fatores que nos fazem engordar temos que nos mexer,comer menos ir levando.

Mais ou menos assim: não importa o que sinto ou que se passa em minha volta. Eu vou emagrecer e pronto!

Estou feliz por vc querer seguir a Meta. O basicão nao é dificil mas vc tem que querer muito mudar de vida. Eu posso te ajudar. Me manda um email: valerieroberto@yahoo.com.br

Estou torcendo por vc!!

Beijão

Anônimo disse...

Então, agora teu blog não demora 500 anos pra abrir! =]

Vc não tem amigos que moram perto d vc? Eu essa semana estava me sentindo assim, com preguiça de fazer as coisas sozinha... aí liguei pra uma amiga e convidei ela pra ir cortar o cabelo comigo... ela foi, nos divertimos bastante, conversamos e o dia ficou + leve! Pq vc não tenta?

E a academia, acho bom vc não renovar. Tem que achar um lugar com gente diferente, novas pessoas, novo ambiente... outra academia com a mesma professora ruim é desmotivante demaaais! Academia já é chato, imagina nessas condições? Huahuaahua!

Enfim, continuo aqui torcendo!

Bjo

Dianna disse...

Olá Rachel! Percebo o que sentes. Acredita, não és a única. Fiz terapia com um psicólogo há uns tempos atrás. Adorei. Mudei bastante, aprendi muito. No inicio, era suposto fazer consultas com o nutricionista e eles comunicavam. Mas nas primeiras semanas de terapia, grande parte da minha ansiedade devia-se ao facto de não conseguir cumprir o plano alimentar, nem fazer exercicio. Aí, parámos com o nutricionista e fiz só terapia, até ao momento em que estava pronta para recomeçar no nutri.
Foi das melhores coisas que fiz, aprendi muito sobre mim, sobre os meus medos, sobre a minha ansiedade. Devido a algumas situações complicadas, voltei a engordar o que tinha perdido na altura em que fazia terapia e nutri. Mas sinto que tenho boas bases para ir em frente e ultrapassar os meus problemas sem recurso à comida- um dia!
Tu és uma mulher cheia de potencial. E tu sabes isso! Liberta toda essa força que tens. Não te martirizes por teres andado para trás em relação ao peso. Agora o que tens que fazer é agir!!! Mudar! Aprender com os erros.
Acredita em ti!!! Isso é muito importante!
Analisa as tuas emoções, os teus pensamentos, as tuas angustias, ansiedades. E vais ver que vais ultrapassar esta fase menos boa.
As coisas na tua vida vão mudar.

Desculpa o comentário tão grande hehehe, mas eu até gostaria de dizer bem mais do que isto. Porque sei o que é passar por certas coisas e não penses que mais ninguem te compreende.

Beijinhos

Viviane Logrado disse...

Oi Rachel que bom que vc voltou, estava sentindo a sua falta!
Parabéns pelo novo lay ficou mt lindo, moderno e com um ar de mudança, desenvolvimento e transformação, remete bem ao momento de sua vida e de seu íntimo!

Eu sempre fui uma pessoa perdida, acreditava desacreditando em tudo e em todos! Até que um dia me vi com 102kgs sem conseguir andar e ter uma vida independente, pois até banho eu não conseguia mais tomar sozinha!

Me enfiaram na sala de uma psicóloga, que remexeu no meu passado, presente e até então num futuro que sequer pensei em sonhar! Saia de lá pior do que chegava, arrasada, sem chão, sem ar... 10 minutos depois estava decidida a sair e ganhar o mundo, e com o passar do tempo a ficha caiu e eu acordei do meu pesadelo, sai do meu casulo e passei a acreditar!

Antes mesmo de depositar toda a minha fé e certeza em Deus (a quem sigo fervorosamente), acreditei em mim mesma, pois ninguém poderia me ajudar, ngm poderia mudar meu quadro, ngm poderia me emagrecer, me alegrar, me transformar para o que eu conseguia, então agora, formular visivelmente em minha mente!

Nessa força, nessa fé em mim e embuida na certeza de que seria capaz de mudar tudo o que eu era e o mundo ao meu redor, passei a agir, deixei de chorar e iniciei minha luta, minhas batalhas, parei de reclamar e de encontrar explicação para minhas dúvidas, buscar minha alegria fora de mim, eu não precisava de nada fora, pois eu tinha tudo em mim, apenas precisava respirar fundo e iniciar o meu processo de mudança!

Essa, Rachel, é a minha história de vida e minha receita para o sucesso! Sempre te disse que eu acredito em vc, e sei que vc tem CAPACIDADE de sobra para mudar tudo o que te aflinge, vc só precisa ACREDITAR EM VC!

Eu te envio todas as positividades que tenho em meu coração, reparto contigo minha força, minha determinação, minha fé e tudo de melhor que possuo!

Você vai conseguir, pois és uma vitoriosa, só precisa acreditar e se preencher desse pensamento!

Pensei nisso!

Um super bj!

Pri Machado disse...

Ué, mas se vc está dizendo que precisa voltar urgente com as caminhadas, pq não irá renovar o plano da academia ???

bjao pra ti

disse...

OI Rachel só hoje descobri sobre seu blog novo, estava sem tempo de fazer visitas e de postar. Bom primeiro eu acredito que o controle emocional é importante para o nosso emagrecimento, por outro lado eu acho que as respostas estão em nós mesmos, se vc não tem dindin pra fazer terapia, procure caminhar (relaxa), ler um bom livro, escutar uma música, fazer alguma coisa que te distraia, acredito que não exista uma fórmula pronta. Procure não pensar no futuro ou como poderia ser as coisas para você pq isso de fato causa frustração. Faz bem em não mentir o peso, pq o que adianta dizer ah eu emagreci e receber parabéns por isso, se aí na sua casa vc sabe que não emagreceu portanto os parabéns não são pra vc. Vá na psicologa segunda, mas não espere segunda para começar a mudar. Estamos juntas e com certeza atingiremos nossas metas, e o apoio mútuo é fundamental. Bjs

Taty Carioka® disse...

Rachel,
Vc tem que ir tentando até encontrar o seu caminho.
Vc já foi nos Vigilantes?
Tente a Meta Real,sim
Eu detesto o pov que fica faça isso que o resto não presta!

Uma coisa é certa.
Se vc não tiver força de vontade...não adianta ler e fazer um monte de dietas.

Eu vacilei e engordei um pouco.
Imagina vc que está nos 3 dígitos deve estar achando o cocô do cavalo do bandido!

Não fique assim,tá

Recomece
Sem metas impossíveis
Um passo de cada vez

Gostei do bloguinho
O meu tá com problemas?
Eu também não consigo entrar em alguns blogs.

MUITA CALMA NESSA HORA

Parabéns,por não ter mentido o peso.

Beijaum

Taty Carioka® disse...

A parada da Vigilância Sanitária acabar com a farra do chá.
Só tu merrmo!

Lili disse...

Oi Rachel!!
Tô aqui firme e forte te apoiando!!
Te entendo perfeitamente, ô como entendo...
Adorei o blog novo! Bolaprafrente, sempree, garota!!
Bjus

Carolissima disse...

Amigaaaa...
Somos 2!!!
Minha vida tá chata e eu não tõ a fim de fazer nadinha!!! E pior: não tenho um namorado para brigar e descontar o tédio! hahaha
Beijocas e melhoras