Nossa atitude!

sábado, 13 de junho de 2009




São as pequenas coisas que fazem nosso dia ser maravilhoso ou a mesmice de sempre. Eu acordei quase meio dia e quando meu noivo acordou já queria correr na praia, como sempre. No primeiro momento pensei em ficar em casa lendo os blogs, atualizando o meu. Ele foi se arrumando e eu fui ler o post atualizado da Val... o que que foi aquilo? Achei que o post tinha sido pra mim do início ao fim. E foi, oras. Numa ida à cozinha me aborreci com minha mãe, rapidamente resolvi descer com meu noivo para praia. Nisso meu pai ia para o trabalho, resolvi pedir uma carona. Fomos parar na Lagoa. Alguém já foi à Lagoa Rodrigo de Freitas aqui no Rio??? É a coisa mais linda do mundo! Linda mesmo e aqui pertinho de casa, pertinho de mim. Meu noivo foi correr e eu disse que iria sentar no banco. Depois olhei pra ele e disse que não tinha lógica ficar sentada esperando ele correr. Eu iria caminhar, oras. E ele sábio e tranquilo como sempre disse:

- Seria de muita ajuda para você!

E lá fui eu. Como foi gostoso ver a paisagem e sentir que voltei a ativa. Como foi bom ver que não sofro de nenhum mal incurável. Sim, imagino que se tivesse com alguma dessas coisas graves que muitos me fazem acreditar que tenho, eu não estaria ali naquele momento contemplando a vida e gostando de ser quem sou. Comemos saudável, conversamos prazeirosamente e chegamos a muitas conclusões sobre a fase de vida que estou vivendo sem grandes neuras.

Ai, gente! Eu estava numa fase difícil, mas fico maravilhosamente bem qd estou em boa companhia! Qd estou em contato com o que sou de verdade, fazendo o que tenho vontade. Quero imprimir uma rotina muito minha, muito pessoal. Quero começar a semana tb com grandes coisas a fazer, inclusive, por mim. Segunda tem a psico particular que não me deixou sair, mesmo eu dizendo que não tinha toda a grana que ela pediu. Mas abaixou o preço, abaixou tb de 2x por semana para 1 só e continue com ela. Mas acho que não vai dar, mesmo assim. Descobri que o plano cobre um psico por 3 meses. Devo ir por este caminho. Mas isso não é a prioridade. A prioridade é realmente ter uma nova postura perante a minha vida, perante a minha pessoa. É domar o ego - como disse a Val em seu post - mesmo que ele seja duríssimo de domar. Preciso fazer isso por mim, pois como disse a Taty em comentário aqui no blog, não dá pro psico ser uma nova muleta e eu achar que só isso irá dar um novo rumo a minha vida.

Estou em momento de severas transformações e sinto isso com incômodo, mas não sinto que seja algo negativo. Isso que sim foi conflitante e que me fez ir parar na terapia. Sentimento de mudança radical, mas que não me dá medo e sim uma ansiedade absurda. Afinal, é algo que quero muito SIIIIIIM. E não tem pq ninguém dizer o contrário.

Vamos lá: Agora quero ter uma mente magra e quero casar (ou me mudar de casa com meu noivo, não sei se necessariamente precisamos agora casar, mas eu gostaria). Vou atrás disso, pq não? Acreditar no medo e dizer que minha vida está girando em torno disso é uma grande confusão, quase uma mentira. Pq já realizei tanta coisa sozinha nessa vida, que se eu fosse realmente uma medrosa sem causa, eu não seria quem sou hoje. Agora, preciso me dar valor, pq se eu não ser, realmente ninguém vai dar!

UPDATE: Ontem à noite resolvemos não sair por causa da chuva que apertou bastante por aqui e pq os restaurantes estavam mega lotados. Ficamos em casa, mas como eu havia dito, minha mãe estava aqui. Fiquei lendo os blogs um pouquinho e me inspirei no que as meninas armaram em suas casas e resolvi fazer algo aqui em casa mesmo para nós dois. Para não passar em brancas nuvens. Corri pra cozinha - e como queria ver "TUDO NOVO DE NOVO" que adooooro - corri mais ainda. Deu tempo! Fiz uma massa pra nós com um molho bem temperadinho... coloquei pratos lindos... e qd o chamei para comer e disse que tinha feito uma coisinha pro nosso Dia dos Namorados ele veio, só que MINHA MÃE TB! Se não bastasse, se serviu de um pratão enorme e se sentou ao nosso lado para ver "TUDO NOVO DE NOVO" tb. E enquanto não fomos dormir, ela tb não foi! Fiquei bastante frustrada, mas meu noivo só ria e me cutucava preu ficar quieta, preu ficar tranquila... ele só riu, riu, riu... me agradeceu carinhosamente, como é mesmo sua marca registrada e fomos dormir! Não, não dormimos juntos aqui em casa por motivos óbvios e a cama é aquela separada que puxa outra embaixo. Mas mesmo assim meu noivo me fez acreditar que foi muito bom o nosso dia dos Namorados... então, tá né? Tem como não ficar ansiosa para ter nossa própria casa? Não tem, né? Por isso não me acho louca... só a gente mesmo pra saber onde nosso sapato aperta! Está mais do que na hora de MUDANÇAS! Bjs

6 comentários:

Drê disse...

Q lagal,deve ser maravilhoso caminhar com o gato né?

Aline disse...

Oi Rachel. Que bom que foi caminhar. Essas pequenas atitudes de tornam grandes mais tarde.
Quanto ao dia dos namorados, poxa, que chato, hein? Pq não deu um chega pra lá na sua mãe??? hehehe
Beijos!

Renata disse...

Rachel :D

Adoraria que tivesse um lugar lindo assim aqui p/ eu caminhar também, mas ando meio sem tempo... Saio de manhã cedo pra casa e so volto quase 0h, praticamente quase no outro dia né? Mas bueno isso não é desculpa, afinal tenho os sábados e domingos. Sobre o Dia dos Namorados...Nossa, só imagino a frustação que tu ficou quando tua mami se "meteu"! Ai eu ficaria bem chateada mesmo. Mas tomara que tu consigas realizar estes sonhos e que ano que vem passe um Dia dos Namorados muito especial ao lado do teu amor, na SUA casa! Beijos bom Domingo.

Sibele disse...

Oi,Rachel!Nossa caminhar na lagora Rodrigo de freitas deve ser tudo de bom.Amiga, as pessoas muitas vezes são crúeis portanto não se preocupem com o que elas falam ou pensam de você, preocupe-se sim com o que vc pensa de vc mesma.tem uma frase que diz "preocupe-se mais com sua consciência do que com a sua reputação, a sua consicência é o que vc realmente pe a sua reputação é o que os outros pensam de vc."
Não ter privacidade é complicado mesmo, mas vc quer casar só por isso, ou quer casar mesmo?Cuidado pra não confudir as ocisas e botar o carro na frente do bois.
cuide-se!
Um lindo domingo!
Beijosss

Pri - de Lacinho disse...

Oi Rachel,
adorei seu blog e esse post, muito legal que você está tentando se encontrar, ser uma pessoa melhor, mas sem estresse!
Deve ser uma delícia caminhar nessa lagoa mesmo, imagino! Só conheço pelas novelas, ahhaah
Fiquei imaginando a cena com a sua mãe junto kkkk
Mas faz parte né? Tudo a seu tempo...
Um ótimo domingo,
bjosss

Pri Machado disse...

é mãe não se toca né rssss.
Dia dos namorados pra mim é todo dia, não tem essa de data, carinho, amor, felicidade, amizade são demonstrados no dia a dia, e não em uma noite.
O dia 12 é apenas uma data, que pra mim é pra fazer lembrar os desavizados que eles namoram é devem valorizar isso rsssssss !!!

bjao pra vc