Visão do paraíso

terça-feira, 16 de junho de 2009



Bom dia pessoal, td bem? Hoje acordei e dei de cara com isso aí... meu pai fez a feira e como vai viajar já deixou td no esquema pra mim. Só que ele comprou 2 pés de alface. Vcs tem alguma dica de como conservam o alface, aqui não dura nada. Logo murcha e jogo muita coisa fora. Um desperdício, hein?



Engraçado que toda hora que olho a foto do meu guarda roupa aí embaixo levo um choque! Ah, mas era assim, vou fazer o que? Arrumar, já arrumei, agora é só manter. Meu noivo disse que o mais assustador em mim é a preguiça! É mesmo uma verdade! E que qd a gente casar ele tem medo da louça ficar até o teto. Outra grande verdade. Se vcs me pegarem lavando a louça, é pq estou num excelente dia! Hoje já lavei! Viva!!! hahahahaha

Por aqui tudo calmo, tudo tranquilo! Vou anotar minuciosamente meu cardápio, pq estou estrapolando em algumas coisas "inocentes". Ontem fiz sopa de envilha e ficou bem boa, mas já fui provando pra ver como tava - não estava pronta, depois mais um pouquinho pra ver o sal, depois mais um pouquinho pra ver o tempero e no VP diziam que esses podem ser grandes complicadores na hora da balança. Aquilo que vc come sem perceber, sem achar que tem ponto. Tem gente que põe uma fatia de queijo minas no pão e enquanto ele esquenta ela tira uma pequena lasca do queijo e vai comendo pra esperar. Na hora de contabilizar, contabiliza só o queijo do pão, não a meia fatia que comeu antes. Isso é um grande erro. Mesma coisa as balinhas. As bocas nervosas pedem clicletes, pedem balas, pedem qq coisa que pareça inofenciva pra mastigar, mas na hora de contabilizar acham que balinha é zero... é nada! É um monte de calorias que emperram o peso e a gente fica se lamentando que não saiu do lugar!

Povo, o principal pra mim é MANTER A MOTIVAÇÃO! Vou contar muito com o blog para que isso não se acabe, não oscile tanto e preciso demais da ajuda de vcs que já sei que tenho!!! MANTER A MOTIVAÇÃO APESAR DOS PESARES!!! Esse é o grande segredo! Bjo e tenham um ótimo dia!!!

31 comentários:

Li disse...

Oi Rachel querida, desculpe-me a ausencia, não estou muito legal para postar e nem visitar os blogs,rs.
Fico imensamente feliz de te ver assim animada, motivada.
Mas olha só, o que é esse teu noivo ?
Que super companheiro heim, sempre te colocando pra cima, uau, para de fazer propaganda heim...hehehe.
Eu também tenho uma pilha enorme de roupas que não me servem e eu morro de dó de doar, mas já estipulei uma meta para usá-las se não conseguir doarei todas.
Bom, continue firme, vai que dá.
Beijos.

Leilinha.... disse...

Amiga, é o seguinte servicos domesticos tb nao fazem minha cabeça
Tb sou meio preguicosa rs...a solucao, foi Dona Socorro na minha vida rs..
Eu concordo com vc, essas beliscadas, essas colheradas, isso detona, por isso sempre aumento qd contabilizo...para nao me perder em detalhes..
Força e motivacao
bjs

Anônimo disse...

rACHEL, AMEI SEU BLOG, ESTAREI SEMPRE POR AQUI!!!
UM BEIJO

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Mi disse...

Oi Rachel! Sobre a organização do guarda-roupa se te consola tenho uma comoda lotada de roupas tamanho P, que jamais usei e nem vou dar porque vai caber em mim! Quando comecei (com afinco) dei uma geral e separei as que eu realmente gostava e que me serviriam com peso x e coloquei numa sacola que está lá me esperando. Quando eu chegar lá, faço uma nova sacola para o proximo mês e assim vou até recuperar tudo. Porém só vou ficar com peças que eu realmente gosto, tô num desapego total e doando tudo que eu não gosto ou que já está largo! Quero só o melhor para mim! :)

Mi disse...

Olha eu de novo...rsrsrs
Com certeza essas escapulidas são marcadas sim, digo de experiência própria: eu chupava bala todos os dias, quando comecei no meu desafio cortei geral e os resultados foram muito bons...essas coisas miudas fazem diferença, pode ser que no inicio não, mas na reta final são determiantes!
Bjocas linda

Anônimo disse...

Oi, Raquel!!!
Estou passando aqui pela primeira vez e gostei de ver o seu empenho em ajusta o que ainda não está de acordo com o ritmo necessário para o emagrecimento. Isso que vc apontou, eh uma realidade. Temos q estar atentas às "provinhas", pq elas podem ameaçar a contabilidade do dia. Se até os temperos da preparação, contam... Imagine essas provinhas!!! Vou adicioná-la, ok? Não posto todos os dias, mas estou sempre visitando as amigas q estão na mesma luta q eu! Fica com DEUS! beijos!

Mi disse...

Oi! Olá faço jump em casa mesmo, tenho dvd com aulas, mas no inicio quando estava mais acima do peso, colocava uma musica mais animada e ficava pulando, nada muito ordenado só para ir me acostumando! Se vc tem algum problema no joelho toma cuidado tá?
É eu sei desse relação diet, mas sabe o maior pq de optar por ele, é que ele vem já em porção pequena, comeu e acabou, tenho medo de pegar uma barra grande e não conseguir comer só o necessário :( Mas talvez até lá faço outra escolha, como uma barrinha de 30g de outro chocolate! Brigadinha pela preocupação...adorei :)
Bjos

Mi disse...

Flor fiz uma uma comparação dos chocolates..vai lá dar seu pitaco..hehe Bjos

Muriel disse...

Oi, temos que mantger tbm o foco, anotando numa cardeninho é sempre bom. Faço isso, todos os dias. Se naõ parece que meu cerebro deleta tudo.
Quanto alface, não tem outro jeito, come de manhão com pão, al,oço, no lanche e na janta.
Hoje fui pra natação. Tó com tanta fome que esse pé de alface não ia durar muito.
Bjos Bai...

Espaço Vargem Grande de bem com a natureza!!! disse...

Oi Rachel!!! O alface vc faz assim q dura pacas ; folhas de jornal, bastante, dai vc molha um maço de jornal e embrulha a alface ( é [a] ou [o] alface?) e depois vc pega um maço de jornal seco e envolve, faz q vai dar certíssimo. Olha vamos botar esse ânimo pra cima hein!!! Eu sei que é fácil falar, mas tbm sei bem como é isso, até pq eu sofro variações de humor (depressão-alegria-tristeza- desânimo- empolgação) várias vezes num dia e tomo estabilizadores de humor, né mole não, mas não é impossível! Nessas horas temos q ter apoio de pessoas q saibam bem o q a gente tá sentindo e nos incentivem a melhorar, procure essas pessoas e conte comigo tbm!!! bjksss e força q vc vai conseguir SIM!!!!!!!!!!!!!!!!!

Mi disse...

Não liga para a polemica não Rachel..rsrs! Fiz mais pelo alerta que de apesar de ser diet não há tanta diferença assim, e tem muita gente por ai que come o diet e deixa o que gosta de lado....sabe é para desmascarar o jargão se é diet é bom...olha até rimou heheh!
Bjos linda...sua dica foi muito importante :)

cris disse...

Ola Rachel vim aqui retribuir a sdua visita e conhecer op seu blog que achei bacanérrimo.
Espero que nos visitemois mais vezes e que possamos apoiar uma a outra nesse desafio que é comer direito e emagrecer. Abraço carinhoso

Roberta(Bettinha) disse...

Como assim fora? rsrs
Tá não...

Olha eu acho q ainda tá em tempo de mandar o seu último peso, mesmo pq ele será o seu peso inicial do Inverno...
Fê ainda tá arrumando a tabela então tem como te encaixar...

Bjos

Gabriela disse...

Meniiiina do céu , meu guarda roupas é igualzinho à foto do seu ! hahahahahahahahahahahhaa

O problema não somos nós , e sim o móvel que é pequeno , ora bolas !

Tb tenho roupas de todo tipo e tamanho , muuuitas que não me servem , já me falaram para doar , mas me recuso ! Doar as que estão largas ok (inexistentes no momento), mas as menores jamaaaais , isso seria como desistir de mim ! Se comprei é porque vou usar e pronto.

Linda a sua camisola vermelha , vai ser a maior emoção quando vc servir nela !

Sobre o alface , quando compro lavo tudo e seco bem na centrífuga , se não tiver deixe secar em um pano de prato limpo , depois guardo em saquinhos tipo zip ou tuppewares. Ah , alface crespa é a que murcha mais rápido mesmo , tenta comprar aquela tipo americana que dura bem mais !

Beijocas,
Gabi

http://www.mulherpneu.blogspot.com/

Mona disse...

KKKKKKKKK, menina que Guarda Roupas é esse ??? ta parecendo o meu quando solteira.. depois que casar as coisas melhoram ( assim foi pra mim )...

Mas vou dizer sou uma preguiça também, por isso pago uma empregada kkkkkkkkkkkk

Beijos e mais beijos

Taty Carioka® disse...

Menina,
Vc não pode guardar as folhas perto da parte que refrigera a geladeira (já viu umas saídas de ar da geladeira?)
Eu compro a alface hidropônica...Biju gosta!
Quando Biju faz salada coloca as folhas de molho na água sanitária por 15 minutos (sai um monte de coisinhas feias)

Ih,sou daquelas que vc terminou de comer já tá levando os pratos pra lavar!
Hahahaha
Arrumo tudo!

Fui criada com 3 irmãos...num regime que (homi não faz nada)
Também era preguiçosa...
Mas percebi que não era legal Biju fazer tudo!
Depois que trabalhei em hotelaria fiquei neurótica.
A pessoa se levanta do sofá...lá vai eu arrumar as almofadas!

Que coisa!

Aki hoje tem sopa de ervilha.

Vamô que vamô!
Beijaum

Gorda Nunca Mais!!!!!!!!!! disse...

Oi, amiga, infelizmente, moro em Goiânia! Mas, creio que não seja empecilho para que nos comuniquemos regularmente aqui, vou adorar! Como você está? quantos quilos já eliminou e quantos faltam?

EUZINHA MESMO disse...

Esse é meu blog atual, rsrs!! Se corresponde comigo nesse, tá, bjo!

Thai disse...

Olá!

Adorei sua visita!

Ah como conservar alface eu não sei,apenas tente não deixá-lo na geladeira e se deixar o coloque naquela gaveta de vegetais sabe?! O ar frio da geladeira deixa as folhas pretas.

Ah Rachel vou pode ser desorganizada e tal,mais o que não vai faltar aqui é incentivo amiga!

Beijos !

Sibele disse...

Oi,Rachel!Ai a preguiça é complicada, mas o sábio Mário Quintana disse que se não fosse a preguiça a roda não teria sido inventada, portanto quem sou eu pra descordar, hihihih.Baita desculpa de preguiçoso.
Amiga e eu que achava que meu roupeiro tava desarrumado,mas olhando a foto do teu o meu ta show,hiuahiua!!!
Boa quarta!
Bjinhos

Regina disse...

Oi Rachel... amei sua visita, obrigada.
Linda realmente é muito importante se manter motivada e isso temos que buscar dia apos dia, tem dia que só por Deus né...
Vamos nos unir sempre e não deixar que esta motivação acabe, se alguem esticer sem força, uma ajuda a outra... você pode contar comigo viu
Bjos

Anônimo disse...

Haha! Não sei como se conserva alface por tanto tempo. Mas guardando dentro de um saco plástico bem fechadinho na geladeira, vai uns 6 ou 7 dias! Aqui em casa funciona! =]

Sobre o guarda-roupas, tire uma foto dele arrumadinho e coloque aqui no blog. Estou realmente traumatizada com a imagem da bagunça... hauahauahauahauahuaa! Cenas fortes!


Bjo

Daniela disse...

Oi, Rachel!
Você falou de motivação e eu fiquei aqui pensando... por que será que a gente se desmotiva no emagrecimento? Por que desistir de emagrecer, é desistir de nós mesmas! E isso é absurdo, não?
Acho que essa seria uma boa opção de "auto-motivação": toda vez que vc quiser se jogar no chocolate, tenta pensar "opa! eu vou desistir de mim?", acho q pode funcionar...
Bjs
Dani

Andréia disse...

Bom.... acordar com alguem preocupada com a gente é muito bom neh :) alias é otimo :)

Talvez vc não goste do q eu vá falar, mas nao estamos aqui pra concordar com tudo neh hehehe um puxao de orelha faz bem a saude e ao nosso crescimento.... já levei tantos!!
Organização: não há como se animar com avida abrindo um guardaroupas daquele.... o sujeito já desanima em pensar q nao tem muito coisa bonita, imagina ter q jogar tudo no chão e procurar algo? Não há peça passada neh.... vc sai amarrotada e isso amiga não te faz bem eu acho!!!

Relação a louça: seu quase marido sabe q vc não gosta então se ele naoq uer louça na pia até o teto diz pra ele q dá tempo... hehehe... eu tb nao gosto muito, mas nao me dá um desanimo danado ver a casa desorganizado... parece q entro no ritmo sabe... e ai nao dou mais bola pra nada........... o negócio é vc assumir isso e fazer alguma coisa com isso, assim como fez com a RA :) tudo vai fluir e vai ficar melhor vc vai ver... assuma as compras e nao deixe as pessoas fazerem tanto por vc.... vc vai se sentir mais útil, pode acreditar.......... experiencia própria :)

VC ta certíssima com relação aos beliscossssssssssss as vezes fazemos uma palhaçada dessas hehehe ai ai ai.......... mas vamos sim conrtinuar com a Ra e fazer tudo caminhar.......

PS: conhece o programa de qualidade 5S's? Da uma olhada pode te ajudar :)

Desculpe alguma coisa..... a intenção é ajudar....

bjos

Anônimo disse...

Oi, Rachel! Que bom que gostou do meu bloguinho! Para te ser sincera, eu não sei nem o que é feed, vc pode me ajudar? rs... Eu tenho que ativar alguma coisa no meu blog, será? Fica com DEUS! Beijos!

Pri Machado disse...

Oiii Rachel, tudo bom ?
Ví a foto ali do seu guarda-roupa e não aguentei, menina vc é pior que a minha irmã rsssssssssssss

bjao pra vc

Li disse...

Querida, obrigada pela força, hoje já estou melhor, e vou cuidar da saúde sim.
Mas a imagem que vc tem de mim está bem errada viu, eu estou uma verdadeira bolinha, rs. Vou postar uma foto atual para vc ver.
Ah, quanto ao alface eu tb perco muito aqui em casa, dizem que para conservá-lo por mais tempo tem que lavar e guardá-lo bem seco em sacos plásticos.
Beijos.

Pri - de Lacinho disse...

Oi Rachel,

você encontrou o post onde falo da separação que fiz nas roupas? Vai lá nos marcadores do meu blog, clica em "Sacolinhas de roupas".

Você perguntou da minha balança, que devolvi no submarino, era da marca Plenna sim, terrível, cada vez que eu subia dava um peso diferente (na mesma hora, claro), e o problema não era o piso, coloquei num lugar bem plano, tudo certinho.

O alface é complicado... já tentei lavar tudo, secar e guardar, mas estragou mais rápido ainda. Vi no jornal essa semana, que não pode estar com nenhuma gotinha de água, senão estraga mesmo. O jeito vai ser você comer bastaaante alface, hahahah

bjosss

Gabi Gadelha disse...

Oi Rachel,
pois é to numa correria, mas achei um tempinho livre e passei por aqui. Olha, eu tb nao sou fã de lavar prato...mas o bom é que graças a deus eu tenho quem faça isso pra mim!
Amiga, quanto ao lance da preguiça, confesso que tb nao sou das mais ativas do mundo, mas qndo o assunto é qualidade de vida, saúde e estética eu pondero duas coisas em questão:
1. de um lado o conforto de ficar dormindo um pouco mais
2. do outro, anos de vida a mais, um corpo bonito e saudável.
Preciso dizer qual é a minha opção?? eu me exercito 5x por semana e isso faz toda a diferença do mundo pra mim. Dormir, eu ja durmo por 8 horas. Tá de bom tamanho!
Beijocas e vamos nos manter sempre motivadas. No nosso caso, nao podemos baixar a guarda nunca, senao, ja viu!

Valérie Roberto disse...

Eu fiquei chocada com seu guarda roupa kkkkk

Guardou fora da vistas as roupitchas que ainda não servem? Eu adoro a idéia da Pri de Lacinho. ela fez sacolas para abrir a cada meta. era uma boa já que vc tem ummonte guardada né?

Não tenho mais nada pequeno no meu guarda roupa é tudo do meu tamanho ou um pouquinho mais largo. Preciso fazer outra limpa, vou ficar pelada!kkkk

Obrigada pelo carinho de sempre. Amo ver vc nesta empolgação

beijo