Sexta e festa junina!

sexta-feira, 19 de junho de 2009





Hoje começa por aqui uma festa junina muito da boa! Gente, só de escrever já me dá água na boca. Mas estou me programando pra comer 1 salgado e 1 doce apenas ( e ir apenas uma vez, pq são três dias de "folia"! De repente um pedaço de algum bolo - adooooro bolo, o de aipim mexe comigo...rs e de salgado o salsichão, mas vou tentar trocar esta opção, pq segundo os pontos do VP um salsichão é tão gorduroso que tem 15 pontos. A minha meta diária é de 32 pontos. Só por aí vcs já conseguem fazer idéia de como ele é bastante negativo para a dieta, não é mesmo?

Estou comendo umas besteiras aqui e ali, mas no geral tudo dentro do limite, medindo bastante as porções e me desestressando ao máximo! Quero paz! Essa semana não teve Reiki, mas na próxima vou fazer! A nutricionista que quer me atender deve ser daqui algumas semanas, mas estou sem muita vontade no momento. Prefiro ir fazendo o que já estou fazendo! Essas dietas muito restritivas não são comigo... mas mãe disse que ela é nutricionista funcional. Que tem um modo todo diferente de passar a dieta e tals. Que preza bem mais o funcionamento do intestino, etc... vou me aprofundar no assunto e depois passo pra vcs!

Desejo um fim de semana maravilhoso e de muita tranquilidade! Tô torcendo pelo frio! Adoooooooro! Até

18 comentários:

Li disse...

Hum, eu também adoro festa junina, acabei de falar sobre isso e também vou me programar para ser o mais light possível, na semana passada eu só pensava no vinho quente, mas como a orientadora do peso ideal disse que é ultra mega calórico, vou me contentar com uma coca zero, hehehe. São apenas escolhas melhores.
Ah, sobre o meu comentário ontem sobre se aceitar, eu não quis dizer para se acomodar e muito menos desistir dos seus sonhos, que mal há que eles sejam monumentais ? Só pessoas que pensam grande realizam coisas grandes. Não aceite pouco.
Beijos querida, tenha um excelente final de semana.

Espaço Vargem Grande de bem com a natureza!!! disse...

HUmmm festas!!! Eu já extrapolei minha cota nessa quarta e quinta vou ficar pianíssima esse FDS!!! Amiga, obrigada meu email é mucathebest@gmail.com adoro vc!!! bjos

Mi disse...

Ai JESUS! Comida junina é tão boa, se for realmente comer, acha um cumplice, ai vc divide a porção e consegue equilibrar.

Metas são fundamentais, se vc quer sair dos 100 determine uma data (possivel de alcançar para que não gere frustação depois) e segue seu caminho, assim vc vai de grão em grão até o final!

Só não vale desanimar, algo não está indo bem? Pare, avalie e se for necessário mude a rota, o que não pode jamais é bater o desanimo!

Bjos flor e que sua festa seje incrivel!

Si disse...

Olá.
É a primeira vez que passo por aqui e adorei seu cantinho. Na verdade ví o ender~ço da minha amiga Lí e corri pra conhecer...rs
Festa junina...ai ai, êita coisa boa que só.
Por enquanto não inventei de ir em nenhuma mas quem sabe uma Julina...ainda dá tempo.
Bom..um ótimo final de semana!!!
E pode contar comigo para o que der e vier, afinal estamos correndo atrás do mesmo objetivo!!!
Ah!...também torço pro frioooo!!!
bjo

Valérie Roberto disse...

Vai na nutri sim! Eu acho que a gente sempre acaba aprendendo algo.

Aqui também tem festa e como tem! Já fui numas 3 este ano. Eu como o que dá, mas é claro sem exagero né?

Na festa da escola do filhote só tomei uma cocazero. Num tinha nada que valesse a pena kkk

Vai, se divirta e lembre-se que eu estarei no lerê... Tenho que trabalho hoje!

beijão

Anônimo disse...

A festa junina será amanhã na casa de uma amiga e semana que vem na minha irmã, ai meu Deus, me ajude.

Juizo.


beijinhos

Drê disse...

ai amiga eu tb amo bolo de macaxeira,puba,leite,e banana,amooo,não sou chegada a tortas recheadas,e bolo de ovos de sei que lá...
Tb gosto do frio,temos que aproveitar o frio e colocar os kilinhos para fora pq qdo xegar o verão...olhe a nêga aqui na praia

Taty Carioka® disse...

Vai no arraiá da Providência?

Eu ia todos os anos...nas festas da Urca também e Retiro dos Artistas.

Aproveite muitoooo!

Eu comi uns 5 salsichões no findi (amuuuuu)e um monte de bolo!

Se médico falar que não pode comer tal coisa...aí vc cria um monstro dentro de vc!

Tem que falar...costumo comer isoo e isso.

Gostei de trocar uma idéia contigo.

Ah,esse friozinho carioca tem a oportunidade de colocar bota,cachecol,casaquinho...é muito chique!

Se joga!
Bom findi,beijaum

Anônimo disse...

salsichao é uma delicia mesmo!!
um beiio

K. Willemann disse...

Olha amiga... tem nutricionista muito quadrada... mas outras essencialmente práticas! Eu fui e ela me deu um roteiro ao invés de um cardápio pronto... assim eu mesmo monto minha refeição sem grilar. E qdo fico na dúvida conto calorias pra ver se estou passando do limite.

Quem tem que ter o controle da coisa é a gente e não a médica! Mas, sempre é bom uma opinião profissional pra dar um rumo... comigo foi assim.

Beijinhos

Taty Carioka® disse...

Rachel,a igreja perto do metrô?
São Francisco Xavier...acho linda!
Queria me casar lá.
E meu pai dizia que me casaria na Candelária...abafa!
Abafa..abafa!

Beijaum

disse...

Oi Rachel, comentado os posts anteriores.
*seu guarda-roupa tava msm precisando de uma arrumação, rsrs.
*eu tb acho muito incentivadoras essas reportagens de pessoas que perderam peso.
*eu tb gosto de festa-junina, vou em uma amanhã.
* e vc está conseguindo dar conta do recado, aos poucos tá melhorando, o blog tá lindo.
* vamo firma no desafio de inverno, vai dar tudo certo.
bjhs

Anônimo disse...

Nhaaaaiiiii, eu também amooooo festa junina... esta epoca do ano, eh a q eu mais gosto!Eu conheço a Igreja q vc ta falando!!! Passo sempre por lá!!! Salsichão é algo q não cnsigo resistir... está no meu sangue alemao...rsss... Mas, tdo com moderação, pooooode!!!rss... Fica com DEUS!!! Beijos!!! =D

Andréia disse...

AI AI AI..........TENHO TENHO UM FESTAO DE FESTA JUNINA Q COMEÇA HOJE......... TO ME PREPARANDO E AMANHA VOU PRA ACADEMIA FAZER ESTEIRA PRA COMPENSAR O IREI COMER A NOITE......... AMO QUENTÃO NESSE FRIO HEHEHE

BJOS

Sibele disse...

Oi,flor!A semrpe cometemos um deslize ou outro fazer td 100% sempre ´coisa da mulher-maravilha,vá a festa divirta-se e não dÊ a comida mais importância do que ela tem.
cuide-se!
Bom findi!
Beijosss

Paty disse...

Desculpa querida pensei que seu blog fosse o outro, rsrsrsrs!!!Tenha um bom final de semana!!!!!Ai ai ai festa junina!!!Jesus me segura!!!kkkkkk

Muriel disse...

Oi, Aproveite bastante a festa. Adoro bolo de aimpim e pamonha...
Aki onde moro não tem dessas coisas.
Fico com água na boca.
Gsotei da motivação daquele dia no meu post. E que às vezes escorrego, feio, e fico lá jogada, tentado me levantar.
Quando entro no seu blog e vejo tanto positivismo, aí retono meu caminho.
Obrigada pela visitinha...
Bom findi...
Bjos...
Bai....

Anônimo disse...

Torce pelo frio não kk dá fome!
Adoro festa juninas. As comidas? Maravilhosas.

BEijos