VAI QUE DÁ...

terça-feira, 9 de junho de 2009





A psico mandou eu passar esta semana pensando bem em como eu completaria esta frase: "Vai que dá..." Ela acha que como fui criada sempre muito presa para tudo, nada podia, nada era permitido, que agora que tenho liberdade, não sei como usar. Como um desses pássaros que são capturados, criados em gaiolas e depois o IBAMA apreende e não podem mais ser soltos na floresta pq não saberiam se defender, sobreviver... estou igual!

Isso faz com que eu ainda queira muitas coisas e não consiga realizá-las... MEDO! O medo faz com que eu fique mais sonhando do que realizando. E faz com que eu veja o emagrecimento, por exemplo, como algo muuuuuito distante para mim. Porém, ela percebeu que eu sempre falo esta frase durante a terapia: "Mas vai que dá..." Vai que dá para eu conseguir pesar 88 novamente que é meu sonho e vai que dá preu entrar em todas as roupas do meu armário que guardo por anos a fio? Vai que dá preu entrar nas coisas que eu comprei e que jamais me serviram? Vai que dá preu me tornar uma mulher que meu noivo olharia e enxergaria que consegui mesmo me reinventar? Vai que dá preu gostar de atividade física? Vai que dá preu me tornar sexy, segura, madura, dona de mim, feliz, confiante e amando ser quem eu sou... VAI QUE DÁ!!!!

Eu estou confiante e trabalhando em cima disso esta semana! Estou anotando tudo o que como e vou fazer caminhadas, inclusive o feriado será em cima de voltar ao ritmo já perdido há muito tempo.

10 comentários:

Anônimo disse...

Eu emagreci um pouco, mas agora que é inverno, eu meio que desencanei. Já não sobram pneus nas calças (nos lados)... agora é só manter o ritmo - tenho só tomado café da manhã e depois duas frutas lá por 18:30, 19h no trabalho. Quando chego em casa, geralmente tomo um chá pra me esquentar e vou dormir - e essa é a atual rotina por causa do trabalho! Hehehe!

Tô total acostumada assim e nem sinto fome... e tudo começou quando iniciei a primeira cartela do anticoncepcional novo! Realmente minha idéia deu certo! Fora que comer frutas faz meu intestino funcionar melhor! =)

Ah, aproveite mesmo a terapia enquanto ninguém fala nada!!! Eu fazia a muito tempo atrás, e gostava bastante. Mas as vacas ficaram magras e o tempo cada vez mais curto, por isso parei.

Tô super falida de grana... tenho contas a pagar, dívidas a acertar. Não acho que vá sobrar dinheiro pra eu fazer alguma coisa de dia dos namorados (até pq eu vou trabalhar normalmente todos os dias dessa semana, inclusive na quinta, que é feriado). Por causa disso, tenho esperança de que meu trabalho me pague a diária ao invés de dar um dia de folga a mais (a diária de trab deve ser uns 50ão, por ser feriado) aí talvez eu vá comer sushi com ele em algum lugar gostosinho, ou quem sabe compre alguma coisa! =]

Ui! Que comentário giiigante! Vou parando por aqui! Hahaha!

Continua no ritmo! Vai que dá!


Bjo

Anônimo disse...

ô Rachel, qual é sua altura? Só vi o peso e tô curiosa pra saber.

Sinceramente eu torço para que tanto o blog quanto suas terapias te ajudem a alcançar seus objetivos.

Beijosss
Debora

Li disse...

Eu tenho certeza que DÁ para você ser tudo o que quiser, acredite.
A terapia vai ser muito boa para vc, eu tb gostaria de fazer, mas tenho vergonha, sério, tem certas coisas que eu não sei se consigo por pra fora, hehehe.
Quanto a sua pergunta sobre a minha idade, eu vou fazer 30 anos no mês que vem, aff, nem acredito, e para você ter uma idéia, faz pouquíssimo tempo que eu parei para me questionar sobre ser adulta, assim como vc, eu sempre achei que alguém tinha que cuidar de mim, não me via como adulta, responsável, mesmo sendo mãe de dois filhos. Engraçado isso, não cheguei a ser a pessoa que quero ser. Uma pessoa madura, segura (meu grande problema), mas tento superar essas barreiras.
E acho que a vida é isso, superação sempre, não dá para ficar parada vendo o tempo passar. Vamos caminhando, mesmo que lentamente.
Beijos.

Muriel disse...

Oi, Eu não consigo emagrecer seguindo uma dieta, um papel,fico bloqueada, não sei nem explicar. Resolvi entrar num desafio de blogs para conseguir sumir com 10 kilinhos.
Esotu no segundo dia, e estou indo bem. Sei que não para tirar uma média. Mas tó legal... Light ...
Tenho certeza que vc vai encontrar seu caminho.
Comece a diminuir um pouco as quantidades ingeridas, vai devagarinho ...
Vc, chega lá..
Adorei seu cantinho ... Muito Meigo
Bjinhos...
Bai ....
Um dia de cada vez. Tbm falo sempre isso pra mim, tá?

Roberta... disse...

O problema é que sempre nos subestimamos rsrs, deixamos a sensação de que 'nunca' conseguiremos na maioria das vezes nos abater rsrs.

Mas vc vai conseguir sim

Bjos

Anna Carolina disse...

Vai que dá....
muito bom!!
e vc vai conseguir tudo que quer!!!

beijooosss

Fabi disse...

Olá. Faz muito tempo que não passo no seu blog. Aliás, ainda tinha seu outro endereço. Agora cadastrei esse na minha listinha.
Parabéns, viu. Esse aqui ta muito mais bonito.

Vai que dár me traz a sesnação de que não estamos no controle e que contamos mais com a sorte de dar certo.

Acho que depende mais da gente do que da sorte. O que vc acha?

Leilinha.... disse...

Vai que da com certeza, sem medos..tb fui uma crianca timida, fechada e presa, mas enfrentei a vida, ué...tem outro jeito ? Força que vc consegue.
bjs

Pri Machado disse...

Ai que bacana, vc vai ver como a caminhada vai te fazer bem, em todos os sentidos.
E quanto a sua pergunta, eu uso um blog apenas, escrevo uma vez bem no dia em que me peso, sobre a minha RA rsss.

bjao pra vc

Tâm disse...

Tchuca
só agente q sabae né?
hahahah
faz sua caminhada q vai da td certinhoooo
vc consegueee
amiga
bjus