Oi pessoal!

segunda-feira, 29 de junho de 2009



Como vcs estão? Comigo está tudo muito bem, mas estou meio sobrecarregada! Eu explico. Comecei a tomar os florais, tem um que é só para casos de SOS! Tudo para ansiedade! Estou gostando, mas ainda é cedo para falar mais profundamente sobre a questão.

Sábado fui à acupuntura e fiz aurículo novamente. Gostei muito! Fora isso criei mais dois blogs. Um eu já tinha na verdade e falava de Budismo, mas como estou em busca de novos caminhos mudei seu nome e escrevo sobre o que o psicólogo atual mandou. Aliás amanhã tem psico e vou ter que levar o mini diário.

O outro blog são trechos das coisas que leio em livros de auto-ajuda, de florais, de reprogramação mental e que acho importante neste processo. Tenho muitos questionamentos por conta do Budismo, por conta das pessoas do Budismo, o emagrecimento continua indo pra frente e para trás e o psico disse que é tudo emocional. Como não quero realmente ter "bengalas" na vida, estou estudando tudo o que posso para viver e vencer neste meu momento de grandes mudanças. Acho mesmo que acredito que sou muito inferior a muitas coisas e preciso curar minha cabeça dessas crenças. Tô sempre querendo ser aceita, ser aprovada...

Bom, não tenho boas notícias quanto a balança, mas estou no período VERMELHO e balança deu 109.1, foi o peso que mandei pro desafio de Inverno, mas acho que estou verdadeiramente inchada e hoje já comi bastante o que quer dizer que não foi o peso da manhã e, sim, o peso de 19:35. A segunda começou tensa pra mim, mas o decorrer do dia foi tranquilo! Estou estudando seriamente sobre muitas questões. Estou meio ocupada! Que bom, melhor do que mente vazia! Bjs

Td caminhando!

quarta-feira, 24 de junho de 2009



Meninas, estou sumida pq ontem fui ao psico novo e adorei! Ele indicou acupuntura! Me diagnosticou como tendo transtorno de ansiedade e vou tratar isso com todas as armas! Amanhã tenho 1 hora com uma profissional que trabalha com Florais de bach... Estou ansiosa! Ai, esta é a única coisa que não posso estar no momento em relação a nada!

Bom, alimentação tá meio meia boca, pq tenho substituído as refeições por sanduíche! É o que tem dado tempo! Estou indo há vários médicos e acreditando que estarei 1000% em breve! FÊNIX!!!!!

Mil beijos, obrigada pelo carinho e força! Passo qd der... ah, o psico me fez fazer um diário pra levar semana que vem! Não sei o que escrever, vcs acreditam? Tenho que dizer do que tenho medo, das ansiedades e tal.. mas travou... não sei destinguir o que sinto! Esse é o X da questão! Vou me dedicar a isso, mas passo por aqui de vez em qd! Bjs

Dia de Pesagem

domingo, 21 de junho de 2009





A foto tá meio ruim pq cortei meus dedos - não estavam feitinho, lindões... hahahaha

Menos 1 quilinho esta semana! Ontem fui à festa Junina que falei e comi 1 salsichão - não resisti; mais um pedaço de cuscuz! Dps mãe comprou um cajuzão e dividimos. Foi só isso mesmo que comi. E coca só zero! Achei um saldo muito positivo! Vou almoçar fora! Bye bye e que a semana traga muitas alegrias e novidades positivas!!! Bjs

Não vou fico mais empolgada neste início, pois isso não é positivo no processo de emagrecimento. Sei bem como é. Início é assim mesmo, persistir é que são elas. Portanto, estou naquela de que emagrecimento é um jogo de persistência e paciência! E não estou ligada na dona balança... tô fazendo o que posso e domingo vou la e confiro. Sem neuras! Gooooooo

Sexta e festa junina!

sexta-feira, 19 de junho de 2009





Hoje começa por aqui uma festa junina muito da boa! Gente, só de escrever já me dá água na boca. Mas estou me programando pra comer 1 salgado e 1 doce apenas ( e ir apenas uma vez, pq são três dias de "folia"! De repente um pedaço de algum bolo - adooooro bolo, o de aipim mexe comigo...rs e de salgado o salsichão, mas vou tentar trocar esta opção, pq segundo os pontos do VP um salsichão é tão gorduroso que tem 15 pontos. A minha meta diária é de 32 pontos. Só por aí vcs já conseguem fazer idéia de como ele é bastante negativo para a dieta, não é mesmo?

Estou comendo umas besteiras aqui e ali, mas no geral tudo dentro do limite, medindo bastante as porções e me desestressando ao máximo! Quero paz! Essa semana não teve Reiki, mas na próxima vou fazer! A nutricionista que quer me atender deve ser daqui algumas semanas, mas estou sem muita vontade no momento. Prefiro ir fazendo o que já estou fazendo! Essas dietas muito restritivas não são comigo... mas mãe disse que ela é nutricionista funcional. Que tem um modo todo diferente de passar a dieta e tals. Que preza bem mais o funcionamento do intestino, etc... vou me aprofundar no assunto e depois passo pra vcs!

Desejo um fim de semana maravilhoso e de muita tranquilidade! Tô torcendo pelo frio! Adoooooooro! Até

Tudo é possível

quinta-feira, 18 de junho de 2009



Tava dando uma olhada na Boa Forma deste mÊs, não tenho mais assinatura, então, vejo pelo site mesmo. Vcs viram esta transformação? "Perdi 41 quilos na academia"! Nossa, ela ficou liiinda! Preciso sempre ler estas histórias pra saber que tudo, ABSOLUTAMENTE TUDO É POSSÍVEL! Emagrecer, vencer depressão, vencer preguiça, vencer pânico, vencer desemprego, vencer a si mesmo, se superar e virar uma nova pessoa cheia de vida! Eu acredito nisso, sim!





Ontem uma amiga me surpreendeu ao telefone, dizendo que era preu agradecer estes flashes de pânico que andei tendo. Pq na verdade isso nada mais era do que a verdadeira Rachel se mostrando. Que antes eu era cheia de ilusões ao meu respeito, me achava muito inteligente, muito esperta, muito sabida, muito f***, mas que agora a vida tá me mostrando quem sou de verdade. Que a vida "tirou o véu de ilusões dos meus olhos e está me fazendo ter noção exata de quem sou". Mas ela falou isso para me ajudar... É, na hora eu tava chorando e não retruquei, só depois que tudo acalmou aqui em casa que fui pensar no que ela disse. Acho que tem muita coisa estranha nesse papo dela pra cima de mim. Disse que sempre tive sonhos monumentais e que não são pra mim... mas eu nunca contei nenhum sonho pra ela de fato. Não com detalhes! Gente, cada vez me perco mais. E querem saber? Que bom realmente que estou passando por esta fase meio complicadinha - mas que já estou muuuuuito melhor - pq são exatamente nesses momentos que não apenas nos vemos e nos transformamos em algo melhor, mas vemos com total clareza quem nos cerca e que damos o título de "amigos".

Hoje estou ótima e irei ficar ótima por todo o tempo! Faltei a psico particular na segunda e hoje ela quer que eu vá de qq maneira. Indo tenho que pagar, né? E tá muito salgado pros bolsos aqui de casa. Mas parece que vão me levar numa terapeuta "levanta defunto" que conhecem e que dá florais e tals no sábado. Estou confiante. Tô me jogando em tudo que as pessoas tem me oferecido. Tô fazendo Reiki de graça, tem uma nutricionista amiga da minhamãe que quer me atender tb sem eu pagar nada, tem agora essa terapeuta dos milagres... vou indo! Mas o que mais tenho feito é tentado enfrentar os momentos eu por mim mesma. Ontem tentei, foi bom, se tivesse ficado aqui dormindo que seria uma derrotada. Mas não sou... a cada dia estarei um pouquinho melhor, um pouquinho melhor e um dia ÓTIMA DE FATO! Eu não tenho dúvidas!

Desafio de Inverno

quarta-feira, 17 de junho de 2009





Gente, vai começar o desafio de Inverno! é muito legal! Eu tive um piripaque doido durante o de outono e fiquei toda enrolada com a coisa do emagrecimento. Mas vi que engordando, comendo os problemas só piora meu emocional, portanto, vou com tudo pro de Inverno. O incentivo é que as meninas que fazem o desafio tem o maior carinho em postar todos os dias dicas e experiências! Vale muito participar!




Ganhei da Débora

Repasso para a Li, K, Dai e Muca


Dia de Gineco, já desmarquei umas 3x. Mas hoje resolvi ir! Na verdade seria a primeira vez depois da "uruca" que tive, que eu ia sair sozinha de casa e pegar um ônibus. Peguei e cheguei à clínica. Vitória! Mas quem disse que consegui ficar sentada no consultório esperando ser chamada toda bonitinha? Deu o piripaque, aquela sensação horrível, que liguei pro meu pai. Na verdade tinha visto meu pai dentro de um banco ali perto qd passei de ônibus, aí a cabeça ficou: - Chama ele, chama ele pra ficar aqui contigo! E assim foi! Chorei, fui pra Gineco com a cara inchada, ela fez os procedimenttos básicos, saí de lá e chorei mais um pouco... e me trouxeram de táxi em casa! Agora estou ótima! Só não fico muito ótima sozinha na rua longe de casa!!! Mas tô melhorando!!!

A alimentação... essa está nota 10! Sim, sim, não dá pra ser perfeita em tudo!!! Mas a Alimentação tá 10, sim! Quer dizer, hoje não almocei, mas por motivos óbvios... fui dormir. E acordei e comi um lanche light! O bom é que não estou afogando as mágoas em doces e mais doces que só me deixam pior!

Visão do paraíso

terça-feira, 16 de junho de 2009



Bom dia pessoal, td bem? Hoje acordei e dei de cara com isso aí... meu pai fez a feira e como vai viajar já deixou td no esquema pra mim. Só que ele comprou 2 pés de alface. Vcs tem alguma dica de como conservam o alface, aqui não dura nada. Logo murcha e jogo muita coisa fora. Um desperdício, hein?



Engraçado que toda hora que olho a foto do meu guarda roupa aí embaixo levo um choque! Ah, mas era assim, vou fazer o que? Arrumar, já arrumei, agora é só manter. Meu noivo disse que o mais assustador em mim é a preguiça! É mesmo uma verdade! E que qd a gente casar ele tem medo da louça ficar até o teto. Outra grande verdade. Se vcs me pegarem lavando a louça, é pq estou num excelente dia! Hoje já lavei! Viva!!! hahahahaha

Por aqui tudo calmo, tudo tranquilo! Vou anotar minuciosamente meu cardápio, pq estou estrapolando em algumas coisas "inocentes". Ontem fiz sopa de envilha e ficou bem boa, mas já fui provando pra ver como tava - não estava pronta, depois mais um pouquinho pra ver o sal, depois mais um pouquinho pra ver o tempero e no VP diziam que esses podem ser grandes complicadores na hora da balança. Aquilo que vc come sem perceber, sem achar que tem ponto. Tem gente que põe uma fatia de queijo minas no pão e enquanto ele esquenta ela tira uma pequena lasca do queijo e vai comendo pra esperar. Na hora de contabilizar, contabiliza só o queijo do pão, não a meia fatia que comeu antes. Isso é um grande erro. Mesma coisa as balinhas. As bocas nervosas pedem clicletes, pedem balas, pedem qq coisa que pareça inofenciva pra mastigar, mas na hora de contabilizar acham que balinha é zero... é nada! É um monte de calorias que emperram o peso e a gente fica se lamentando que não saiu do lugar!

Povo, o principal pra mim é MANTER A MOTIVAÇÃO! Vou contar muito com o blog para que isso não se acabe, não oscile tanto e preciso demais da ajuda de vcs que já sei que tenho!!! MANTER A MOTIVAÇÃO APESAR DOS PESARES!!! Esse é o grande segredo! Bjo e tenham um ótimo dia!!!

Blog Light

segunda-feira, 15 de junho de 2009



Povo seguinte... o blog é light ou não é light? Portanto, mãos à obra! Lendo o post da Val que se chama: UTI da Auto estima, me deu um click! Chega de só falar, preciso agir. Bom, na verdade já estou agindo, mas todo dia quero fazer isso aí por mim. E meu guarda-roupa deu um grito dizendo:

- Me saaaaaalva tambééééém!!!

Aí está ele...



E a coragem de abandonar as coisas que não cabem? Mas eu ainda quero muito entrar nelas. Vou deixar vcs julgarem, ok? Come on!

Bom, seguinte, na verdade meu guarda-roupa é mais composto por coisas que não me cabem mais, pois são coisas que acredito que vou dar dentro um dia. São coisas novas. Não são coisas que usei um dia e ficaram surradas ou que por causa de uma certa nostalgia não jogo fora. São coisas que usei apenas 1 vez com vergonha pq estavam apertadas, coisas que nuuuunca usei que são novinhas em folha, coisas que comprei pra me presentear ou turbinar a motivação para o emagrecimento.

Ganhei este jeans de presente do meu noivo, ele é número 48 - masculino! Xiiiiii, gente fala baixo, meu noivo não sabe que é um modelo masculino. Nossa, vcs nem conhecem minha cara e eu tô morrendo de vergonha de escrever isso aqui...



A calça que mais uso no momento não é jeans, é de um tecido bem molinho e não me aperta. Dá pra ir até pesando uns 200 quilos... hunf! Bem, ela no corpo não fica tão mal, mas entre as pernas está começando a puir. Aliás, é o que tá acontecendo com a maioria dos meus jeans!

Ai, ai, continuando... eu comprei isso aí no Centro da Cidade pq estava precisando de camisola. Nunca usei... feia demais... mentira... é feia demais, mas a verdade absoluta é que nunca usei pq nunca deu, mas eu podia jurar que ia dar! Não tem nada a ver comigo, mas eu precisava muito de algo pra dormir e achei que daria... delírios! Fazer o quê?



Essa pilha são das coisas que uso nos dias atuais. Mas não aguento mais, só tenho isso e não vou comprar nadinha de novo. Sim, maioria preto...



Várias blusinhas de diversos tamanhos e cores, coisa que gosto muito, mas que nem sonham em dar em mim!



Engraçado, essa blusinha não tem muito a ver comigo, mas eu queria tanto entrar nela algum dia e fazer um composê com alguma outra coisa... Não sou de rosa... sou de preto, de cinza, de branco, de cores sem nuances!



Eu fotografei essa blusa, pois tem mais a minha cara. Usei coisa muito parecida com 20 quilos a menos e apenas um jeans básico embaixo... detalhe pro recorte em V, tenho pouco peito e esses me caem muito melhor!!!




Ah, essa calça eu mesma comprei. Ganhei um presente da minha mãe e não deu. Fui lá na loja trocar. Ela até colocou mais dinheiro e trouxe esta calça. Nunca usei. Não gosto, no momento, de tons claros embaixo. E ela é número 50 - feminino... a loja tem parte de gordinhas! Quem sabe um dia... mas ela até dá, eu é que não gosto!



Agora tem uma coisa... eu tenho muita coisa que comprei sabendo que não iria dar de imediato!!! Mas coisas que são minha cara, que me traduzem, que são o que sou aqui dentro de verdade... Essa camisola aí embaixo pra mim é sim motivo de satisfação. Básica no corte, sem grandes detalhes, mas eu olhei e achei que era minha cara. Comprei. É GG. Mas não desce do peito... sonho de consumo!



Esses são alguns sapatos que comprei, que babei por eles, que ganhei, que viajei na hora e trouxe para casa. São bem bonitinhos a bolsa então eu adooooreeeei, mas são coisas típicas de gente que qd chega em casa, não sabe o que casar com elas. Eu não tenho roupa pra uma bolsa prata dessa, eu não vou a praia para levar uma bolsa prata dessa - caberia no verão, e eu não estou conseguindo andar de rasteirinha sem doer os joelhos, imagina essas sandálias altas e de salto fino? Mas são liiindas, são zara, arezzo, são do meu coração... rs



E mais uma coisa... essas blusas eu achei embrulhadas para presente e nem lembrava mais... e outra coisa: tão vendo essa caixinha vermelha aí pra presente? Pois é! Dessa eu lembrei! São lingeries bem bacanas pra qd eu tiver na casa dos 80 (((pelo menos)))... pode? Poooode! Tem que poder!!! Senão, como é que fica, um bando de sonhos encaixotados? Tem que dá e eu? Vou em busca, não me resta outra alternativa!



P.S.: óbvio que coloquei tudo pra fora e arrumei meu armário... fiz um monte de rolinhos e lá fui eu reorganizando. Muito engraçado, pois fiquei com muita vergonha de postar esta foto, mas dou de cara com isso todo dia. Meu noivo cai para trás, a parte dele é intacta. Mas isso tudo nada mais é do que reflexo de nós mesmos. Botei ordem!

EU SOU FELIZ!




Não preciso dizer que foram 4 dias de puro êxtase, preciso? Nem lembrei da "urucubaca" que passei nos últimos dias. Vivi como se fosse realmente uma pessoa feliz. Nossa!!! "Como se fosse uma pessoa verdadeiramente feliz?" Pq como se fosse? Eu fui! Aquilo ali é a minha vida, é o que eu sou TAMBÉM! Tenho visto com clareza que todo mundo tem problema. Não, eu não via assim. Me afetava ver que só os meus problemas eram monstros ENOOOORMES e os dos outros "quase nada". Me assustava ver que a alegria dos outros era REAL e a minha quase nada - do tamanho da minha auto-estima! Fiz desse feriadão o meu divã e hoje estou pronta para recomeçar!

Ah, a Si colocou aqui no blog um questionamento se quero casar para ter privacidade ou pq o amo. Gente, nos últimos anos ele se mostrou um companheirão e tanto! E apesar deu estar sempre nessa de "altos e baixos", ele foi sempre quem disse: "Vai que dá! Vai que vc pode tudo o que vc quiser e não está sozinha, eu estou sempre aqui... vai que dá!" Não tenho do que reclamar! Não tenho! Chegou a hora e não quero mais esperar. A psico disse que estou como estes pássaros que são capturados e qd devolvidos a natureza não sabem mais o que fazer com a liberdade. Quem disse que não sei? Quem disse? Estou, sim, momentaneamente insatisfeita com minha colocação profissional, mas qd estiver com um emprego legal, eu sei exatamente onde quero chegar. Já sei até as cores das paredes... rs

O emagrecimento vem junto com tudo isso! Ter recuperado os muitos quilos que já tive um dia - quase 20 quilos a mais - me fez vir para dentro de mim, para dentro, para dentro... fez com que eu me sentisse uma "estranha no ninho". E onde está a incógnita da questão? A questão é simples. Come-se sentimentos >>> engorda-se. Come-se muuuuitos sentimentos >>> engorda-se mais ainda! Não tem mistério. Porém, agora me ponho disposta a não mais engolí-los a seco... quero curtir a minha vida da maneira que REALMENTE QUERO. Sem neuras, sem pensar que felicidade é só pro vizinho, sem pensar que problemas dos grandes são só os meus. Tenho saúde, tenho um companheiro maravilhoso, tenho pais vivos e tenho um sonho. Quero casar, quero ter um lar e quero estar dentro dele sendo o sol da minha família. Como? Me amando, me respeitando, aprendendo a gostar de mim da forma que sou... do jeito que vim ao Universo... o que der pra mudar, mudarei com gosto, o que não der, compreenderei... mas não resta dúvida que esta capa de gordura atrás da qual me escondo, não tem a ver comigo em absolutamente nada! Eu preciso domar mesmo o ego e começar por aí! START!

Dia de Pesagem

domingo, 14 de junho de 2009





Olá meninas, emagreci 1.9Kg esta semana. E olha que só diminuí consideravelmente as porções das refeições e caminhei alguns dias. Fiquei bastante satisfeita. Vou continuar com calma fazendo as coisas darem certo. Meu astral está ótimo, a cada dia me sinto melhor e saindo da fase "crítica". Amanhã tem psico, mas deve ser a última vez que vou nela. Devo ficar pelo plano, mas sem grandes expectativas. Tava achando que eles iriam me carregar no colo... essas coisas de qd a gente quer ajuda, mas não enxerga que a maior ajuda só quem pode nos proporcionar somos nós mesmos.

A casa está cheia de coisas lights! Quero dar uma vasculhada nas revistas do mês, pois ainda não vi nada! Quero saber das novidades! Desejo uma excelente semana pra todas nós! Um beijo enorme e obrigada pela força!

Nossa atitude!

sábado, 13 de junho de 2009




São as pequenas coisas que fazem nosso dia ser maravilhoso ou a mesmice de sempre. Eu acordei quase meio dia e quando meu noivo acordou já queria correr na praia, como sempre. No primeiro momento pensei em ficar em casa lendo os blogs, atualizando o meu. Ele foi se arrumando e eu fui ler o post atualizado da Val... o que que foi aquilo? Achei que o post tinha sido pra mim do início ao fim. E foi, oras. Numa ida à cozinha me aborreci com minha mãe, rapidamente resolvi descer com meu noivo para praia. Nisso meu pai ia para o trabalho, resolvi pedir uma carona. Fomos parar na Lagoa. Alguém já foi à Lagoa Rodrigo de Freitas aqui no Rio??? É a coisa mais linda do mundo! Linda mesmo e aqui pertinho de casa, pertinho de mim. Meu noivo foi correr e eu disse que iria sentar no banco. Depois olhei pra ele e disse que não tinha lógica ficar sentada esperando ele correr. Eu iria caminhar, oras. E ele sábio e tranquilo como sempre disse:

- Seria de muita ajuda para você!

E lá fui eu. Como foi gostoso ver a paisagem e sentir que voltei a ativa. Como foi bom ver que não sofro de nenhum mal incurável. Sim, imagino que se tivesse com alguma dessas coisas graves que muitos me fazem acreditar que tenho, eu não estaria ali naquele momento contemplando a vida e gostando de ser quem sou. Comemos saudável, conversamos prazeirosamente e chegamos a muitas conclusões sobre a fase de vida que estou vivendo sem grandes neuras.

Ai, gente! Eu estava numa fase difícil, mas fico maravilhosamente bem qd estou em boa companhia! Qd estou em contato com o que sou de verdade, fazendo o que tenho vontade. Quero imprimir uma rotina muito minha, muito pessoal. Quero começar a semana tb com grandes coisas a fazer, inclusive, por mim. Segunda tem a psico particular que não me deixou sair, mesmo eu dizendo que não tinha toda a grana que ela pediu. Mas abaixou o preço, abaixou tb de 2x por semana para 1 só e continue com ela. Mas acho que não vai dar, mesmo assim. Descobri que o plano cobre um psico por 3 meses. Devo ir por este caminho. Mas isso não é a prioridade. A prioridade é realmente ter uma nova postura perante a minha vida, perante a minha pessoa. É domar o ego - como disse a Val em seu post - mesmo que ele seja duríssimo de domar. Preciso fazer isso por mim, pois como disse a Taty em comentário aqui no blog, não dá pro psico ser uma nova muleta e eu achar que só isso irá dar um novo rumo a minha vida.

Estou em momento de severas transformações e sinto isso com incômodo, mas não sinto que seja algo negativo. Isso que sim foi conflitante e que me fez ir parar na terapia. Sentimento de mudança radical, mas que não me dá medo e sim uma ansiedade absurda. Afinal, é algo que quero muito SIIIIIIM. E não tem pq ninguém dizer o contrário.

Vamos lá: Agora quero ter uma mente magra e quero casar (ou me mudar de casa com meu noivo, não sei se necessariamente precisamos agora casar, mas eu gostaria). Vou atrás disso, pq não? Acreditar no medo e dizer que minha vida está girando em torno disso é uma grande confusão, quase uma mentira. Pq já realizei tanta coisa sozinha nessa vida, que se eu fosse realmente uma medrosa sem causa, eu não seria quem sou hoje. Agora, preciso me dar valor, pq se eu não ser, realmente ninguém vai dar!

UPDATE: Ontem à noite resolvemos não sair por causa da chuva que apertou bastante por aqui e pq os restaurantes estavam mega lotados. Ficamos em casa, mas como eu havia dito, minha mãe estava aqui. Fiquei lendo os blogs um pouquinho e me inspirei no que as meninas armaram em suas casas e resolvi fazer algo aqui em casa mesmo para nós dois. Para não passar em brancas nuvens. Corri pra cozinha - e como queria ver "TUDO NOVO DE NOVO" que adooooro - corri mais ainda. Deu tempo! Fiz uma massa pra nós com um molho bem temperadinho... coloquei pratos lindos... e qd o chamei para comer e disse que tinha feito uma coisinha pro nosso Dia dos Namorados ele veio, só que MINHA MÃE TB! Se não bastasse, se serviu de um pratão enorme e se sentou ao nosso lado para ver "TUDO NOVO DE NOVO" tb. E enquanto não fomos dormir, ela tb não foi! Fiquei bastante frustrada, mas meu noivo só ria e me cutucava preu ficar quieta, preu ficar tranquila... ele só riu, riu, riu... me agradeceu carinhosamente, como é mesmo sua marca registrada e fomos dormir! Não, não dormimos juntos aqui em casa por motivos óbvios e a cama é aquela separada que puxa outra embaixo. Mas mesmo assim meu noivo me fez acreditar que foi muito bom o nosso dia dos Namorados... então, tá né? Tem como não ficar ansiosa para ter nossa própria casa? Não tem, né? Por isso não me acho louca... só a gente mesmo pra saber onde nosso sapato aperta! Está mais do que na hora de MUDANÇAS! Bjs

Dia dos Namorados!

sexta-feira, 12 de junho de 2009





Feliz Dia dos Namorados! Por aqui chove muito! Eu ganhei o que está na foto abaixo. Foi uma suuuper surpresa!!! Adooooorei muuuuito, um Givenchy é um Givenchy, né? rs Ainda não sabemos onde vamos e se vamos. A idéia era jantar romântico aqui em casa, já íamos até comprar o vinho, mas minha mãe resolveu ficar em casa... quase nunca fica, mas hoje não teve jeito. Ah, hoje tb foi dia de Reiki e estou bem tranquila. Tive que levar meu noivo e nem deu tempo de almoçarmos em algum lugar bacana. Foi coisa rápida pq cheguei na hora errada ao Reiki. Por aqui tudo certo! E espero que com vcs tb seja tudo de bom... um friiiiiiiiiio, que tá dando vontade de ir pra debaixo das cobertas, mas com mamãe em casa não dá, né? Hunf... Eu dei um chocolate recheado em formato de coração. Ganhei um cartão lindo e dei um meio simples... na verdade o aniversário dele é muito perto do dia dos namorados e eu fico - ainda - meio dura pra fazer tudo ao mesmo tempo... mas nada que beijos não resolvam! hahahaha Até! Vamos jantar romântico!

Ritmo e caminhada

quinta-feira, 11 de junho de 2009



Hoje vou para a caminhada, mas confesso que estou muito sem ritmo e fôlego. Sim, aos poucos recupero, mas o mais importante mesmo é recomeçar. Nesses últimos três dias que dei uma freiada na alimentação, já acordei me sentindo melhor e menos inchada. Não estou bebendo muita água, mas tb ficarei de olho nisso!

Ontem fomos ver o Wolverine, né? Hum... abafa! Sei que o assunto é velho, mas que "assuuuunto"!!!! hahahahahhahaha Gostei muito!

Bjos e curtam o feriado com moderação! Daí qd chegar segunda estarão muito melhores do que hoje e não com aquela sensação de que "hoje começo"... eu farei isso, pois odeio esta sensação! Até

Update: Fiz a caminhada na praia com love! Tô quebrada, mas não vou desistir!




Ganhei selinho da Débora
Regras:

1. Publicar o blog de quem indicou.

2. Colocar 10 palavras que qualifiquem seu blog.

3. Passar para 15 blogs.


10 palavras que qualificam meu blog:

(1) Sincero, (2) Light, (3) Divertido, (4) Atualizado, (5) Engraçado,

(6) Animado, (7) Sério, (8) Comprometido, (9) Esperançoso e (10) Crítico.

15 meninas que indico a brincadeira:

Jú Gaúcha

Iara

Taty Carioka

Betinha

Li

Leila

Val

Sibele

Aline

Vivis

Dianna

Dai

Naide

Dani

Andréia

Bom dia!

quarta-feira, 10 de junho de 2009





Parece eu no meu atual momento na terapia com a psico. O peso não é só físico, é um bando de bobagem que a gente acredita como sendo verdade e que só atrapalham nossas vidas nos deixando assim: mais pesados do que realmente somos. Andei pensando nisso. Já não é a primeira pessoa que me aponta como medrosa, devem ter estudado no mesmo livro de psicologia. Pq hoje pela manhã senti um incômodo no peito e sentei na cama e fiquei questionando o que realmente estava sentindo. NÃO ACEITO MAIS O MEDO COMO MINHA CARACTERÍSTICA PRINCIPAL. Já vivi e passei por tanta coisa nessa vida, que esse rótulo definitivamente NÃO ME CABE! NÃO MESMO!

Ontem meu dia foi nota 10 na alimentação. À noite minha mãe chegou com canjica mandada pela minha avó - ela sempre trás alguma "surpresinha" da rua. Mas já comuniquei que estou de volta a rotina de RA e tal.

Gente, tem muita festa junina que vai rolar aqui perto de casa. E eu amooooo, né? Mas terei que ficar longe, pq senão vou bater nos 110 - nunca pesei isso na vida! Portanto, hoje meu amor já vem pra cá. Vamos ver Wolverine, ganhei convites. Todo mundo já viu, né? Tá velho, mas ganhamos e temos que aproveitar! rs E com a vinda dele pra cá, vai ficar por aqui durante todo feriadão - não sei o que ele tá aprontando pro dia dos namorados, mas ontem deu uma sumida muito suspeita - e vamos aproveitar para caminhar muito. O bom é que meu noivo é super marombeiro! Vive pulando pra lá e pra cá fazendo alguma atividade.

Eu vou ficando por aqui... o dia da minha pesagem é domingo! O que tenho como meta agora é sair da casa dos 100! Tô focada nisso! Já será um graaaaaande resultado para começar! Só não sei em qt tempo eu deveria objetivar isso como meta... ou melhor não colocar meta nenhuma??? Não sei! Aceito sugestões! Estou com 108.2 - em quanto tempo vcs acham que deveria levar para sair da casa dos 100??? Para pesar 99.9!!! rs Um mês??? Mais??? Sei que é muito relativo, mas em um mês alguém consegue eliminar 8 quilos? Acho muuuuito!!! Enfim... deixem suas dicas! bjs

VAI QUE DÁ...

terça-feira, 9 de junho de 2009





A psico mandou eu passar esta semana pensando bem em como eu completaria esta frase: "Vai que dá..." Ela acha que como fui criada sempre muito presa para tudo, nada podia, nada era permitido, que agora que tenho liberdade, não sei como usar. Como um desses pássaros que são capturados, criados em gaiolas e depois o IBAMA apreende e não podem mais ser soltos na floresta pq não saberiam se defender, sobreviver... estou igual!

Isso faz com que eu ainda queira muitas coisas e não consiga realizá-las... MEDO! O medo faz com que eu fique mais sonhando do que realizando. E faz com que eu veja o emagrecimento, por exemplo, como algo muuuuuito distante para mim. Porém, ela percebeu que eu sempre falo esta frase durante a terapia: "Mas vai que dá..." Vai que dá para eu conseguir pesar 88 novamente que é meu sonho e vai que dá preu entrar em todas as roupas do meu armário que guardo por anos a fio? Vai que dá preu entrar nas coisas que eu comprei e que jamais me serviram? Vai que dá preu me tornar uma mulher que meu noivo olharia e enxergaria que consegui mesmo me reinventar? Vai que dá preu gostar de atividade física? Vai que dá preu me tornar sexy, segura, madura, dona de mim, feliz, confiante e amando ser quem eu sou... VAI QUE DÁ!!!!

Eu estou confiante e trabalhando em cima disso esta semana! Estou anotando tudo o que como e vou fazer caminhadas, inclusive o feriado será em cima de voltar ao ritmo já perdido há muito tempo.

Terapia

segunda-feira, 8 de junho de 2009



Hoje foi dia e foi ótimo, está me ajudando demais a psicóloga. Vamos trabalhar tb a questão da obesidade!

Eu estou sem saber o que escrever aqui, pois não quero escrever coisas que quero fazer, mas coisas que fiz durante o dia. Sim caminhada está nos meus planos. Estava com dor na batata da perna e falei no médico sobre, mas disse que não é nada grave como trombose... a dor veio do nada depois deu usar um jeans que visivelmente não cabe mais... Mas estou fora dessa, era mesmo muscular!!! Menos maaaal!!!

Desejo um dia lindo para cada uma de vcs, de nós!!!

Partindo para ação

domingo, 7 de junho de 2009




Acordei com café na cama! Tem coisa mais gostosa? Teeeem! Ser servido por um homem lindo que apesar da balança ter acusado 108.2 nesta manhã, continua dizendo que acredita em mim e que sabe que sou capaz de reverter tudo isso. FIGA! FIGA! FIGA! hahahahaha Depois descemos e fomos dar uma prestigiada ao Viradão Cultural com um grupo de chorinho! Ai, foi super diferente, ótimo mesmo. Muita criança pra lá e pra cá e tudo na maior paz!

Depois decidi não deixar para segunda o regime! Fui ao mercado e comprei de um tudo que estava precisando. Principalmente folhas e legumes! Tava meio a zero aqui em casa. Gastei um dinheiro, mas fiquei super satisfeita. Uma hora perguntei ao meu noivo:

- Nossa, tô mais uma vez gastando tanto dinheiro no mercado em busca de organizar a minha vida e recomeçar! Será que vou mesmo conseguir ou será só mais uma das muitas iniciativas?

E ele foi curto e grosso:

- Bom, se já é para recomeçar pensando que vai dar errado, melhor realmente nem levar nada!

Portanto, trouxe tudo! O reinício não vai ser fácil, mas tb não precisa ser difícil! Só preciso me readaptar a rotina que todas precisamos passar qd estamos muito insatisfeitas com o OBESIDADE. Não é mais questão de estética apenas e, sim, de saúde. De auto-estima. Os 30 estão vindo aí. Tenho duas opções claras: ou chegar reclamando e infeliz até ele ou chegar melhor, cheia de ânimo, me sentindo valorizada.

Bom, estou saindo em busca de mim. Essa coisa que tive temporariamente foi ótima! Quanta coisa revi e estou jogando no lixo aos poucos. Quanto foi maravilhoso passar por este processo para me reencontrar. Amanhã tem clínico geral - mais para pegar o encaminhamento pro psicólogo. Mas vou falar dessa dor na perna - que hoje já está beeem melhor! Terã tem psico novo e amanhã tenho que pagar a antiga. Ela me cobrou a entrevista - que não quis dizer se seria cobrado e o segundo encontro que se confundiu no horário e fez a terapia em 10 minutos (5 eu falei e ela deu umas orientações e os outros 5 ela falou do preço).

Vamos lá... me confundi com a data da pesagem do Desafio de Outono, mas quero que as meninas saibam que não foi por mal... eu dou muito valor a vcs, pois sinto como fazem tudo aquilo com todo carinho e esforço. Me desculpe e obrigada!

Um beijo grande e a certeza de uma excelente semana para todoooos nós! Ah, semana curta essa... vou ver se volto a caminhar e retomo um pouco do ritmo perdido no feriadão! E tem dia dos namorados.. mas sobre isso falaremos depois!!! rs

Viradão Carioca - 3 dias de eventos culturais gratuitos espalhados pela cidade!

sábado, 6 de junho de 2009



Eu fui! Passamos e estava tocando um sambinha... depois foi anunciado que às 15 horas teria uma festa meio anos 80. Gente eu revi a Adriana com suas filhas gêmeas e ainda cantei:

" Eu sinto faaaalta de você, mas não perdiiiii, ainda a esperançaaaaaça..."


Muito comédia, foi legal! Teve Biafra; Dalton; Michael Sullivan - que cantou aqueles sucesso que o Tim cantava e que são suas composições, cantou tb Sandra de Sá... quer dizer, cantou tudo que ele compôs e esse pessoal fez ser sucesso... foi mega animado! Fechou com roupa nova:

Lembrar vc, um sonho a mais não faz maaaal, heeeee heeei, he he hei, hei, ho, hei, ho, hei, ho, hei, ho...


Mas quem fechou com "chave de ouro" foi a pop star Rosana e seu:

" Comuma Deeeeeeeusaaaaaaaa, vc me manteeeeeeemmmmmm, afim de dividiiiir do fundo do prazeeeer, o AMOR E O PODEEEEEEEEER"


O povo foi ao "delírio"... hahahahaha Eu cantei muito, dancei muuuuuito, me acabei durante 5 horas! Ainda bati muitas palmas pela manhã para o Nelson Sargento, mas uma pena que ficou meio vazio!

Aprovado o Viradão Carioca! Foi bem bacana!

Bom, a cada dia estou melhor. Mudança de planos em relação a psico particular... vou fazer pelo plano, mas só tem 1x por semana. Melhor do que nada! Mas é psico homem... tô com vergonha!!!

O dia foi legal!!! Ficaram insistindo preu ir hoje ao VP, mas acabei não indo... amanhã faço compras light! Ah, estou com dor nas batatas da perna...isso depois que usei uma calça mega apertada por muitas horas na quinta! Fiquei muito sentada e sei lá o que houve! Enfim... vou fazer massagem e dormi!

Bjosssss

Ainda no clima Rosana de ser:

Olho pro casal da meeesa ao laaado. Beijos e abraços apertaaaaados e eu querendo lhe dizer muuuuuuuito prazeeeeeeer ÊÊÊ... Não posso me cooooonteeeer... nem um tooooque eu eu quereeeendo... hahahahha

Tranquilidade total!

sexta-feira, 5 de junho de 2009




Olá pessoal, estou sentindo que estou adentrando uma nova fase. Hoje levantei e senti exatamente isso! Estou mais tranquila e confiante! Ontem a psico falou o preço e não será tão caro. Mas como ela quer que eu neste momento faça 2x por semana, ficou meio salgado! Não sei se vou realmente poder fazer! Ontem ela me atendeu por apenas 10 minutos e cobrou, juntamente com a primeira entrevista. Eu perguntei tanto se era cobrada a primeira consulta, ela não quis dizer, depois já disse ontem que estou devendo a primeira a de ontem - que durou 10 minutos apenas pq ela se confundiu no horário - e a próxima, caso eu realmente vá.

Não posso dizer que os 50 minutos da primeira entrevista e os 10 de ontem não me ajudaram. Ajudaram e muito. O Reiki tb foi fundamental. E agora vou procurar um espaço para meditação. Estou nesta de aprender a dominar a minha mente! Uma coisa bacana que a psico disse ontem, é que percebe o fato deu não estar conseguindo ficar com os meus próprios pensamentos. Se me concentro consigo fazer muita coisa ou se me distraio tb. Mas se fico com a mente pensando em mim, no futuro, nas minhas escolhas, nas minhas falhas... piro! Hunf... acho que é verdade!

Emagrecimento? Estou ainda em busca de um método novo e vou ler o livro da Meta Real, tô lendo o blog da Val que está vencendo por este método, mas tem uma amiga me colocando pilha pra voltar pro VP. Amanhã seria dia de VP aqui perto de casa. Mas seria um investimento de quase 90 reais todo mês! Fora a psico!

P.S.: Ontem, eu e amor fomos a um restaurante novo para nós e muuuito gostosinho mesmo! Luz baixa, som gostoso e moderno e a comida legal. O carro chefe é o rodízio de pizza no forno a lenha, mas preferimos ir de buffet. O espaço de sobremesa uma loucuuuura! Foi ótimo, foi novo, foi o máximo! Infelicidade? Onde?

Vencendo

quinta-feira, 4 de junho de 2009




Oi pessoal, tudo bem?

Meninas, nem sei como agradecer vcs toda força que tem chegado pra mim aqui pelo blog! Obrigada mesmo!


Gente, ontem fiquei chocada com a notícia no jornal HOJE que um casal com dois filhos pequenos(uma menina e um menino), nunca viajavam para qualquer destino no mesmo avião. Eles tinham em mente que caso o avião caísse, ficaria um deles para que a família não acabasse. E acabou mesmo acontecendo a fatalidade, só que ele já tinha embarcado na frente com o filho e ela estava no tal avião que caiu e desapareceu, com a filha. Gente, como pode isso? É ser racional demais!!! É ser precavido demais!!! Ou é ter um pensamento negativo demais? Será que esse tipo de pensamento não pesa demais nas costas de um ser humano? Fiquei bastante chocada. Ela era linda, não vi foto da menina, sua filha... mas devia ser tão linda quanto. Desejo muita paz para esses corações que se foram e para os que ficaram aqui e precisam ter força para tocarem suas vidas! Que assim seja!

Bom, eu estou vencendo a cada novo dia. Gente eu estou com 29 anos, sabem que eu já estou pensando em como vai ser fazer 30? Comecei a pirar qd comecei a colocar na balança como eu chegarei aos 30 anos. Será que isso é a tal crise que dá na cabeça da gente por causa das coisas que gostaríamos de ter conseguido e tal? Vou falar sobre isso com a psicóloga, é minha última casinha dos 20 anos - como são maravilhosos os vinte anos, não? Mas não me canso de pensar que poderia ter aproveitado mais, feito muitas coisas diferentes e etc, etc, etc... Com vcs tb foi assim? E mais, qd vcs tiveram a noção que são responsáveis por vcs, qd se sentiram MULHERES DE FATO, ADULTAS? Tenho esta dúvida!!!

Ontem saí, fui ao shopping sozinha e comprei os presentes que queria pro meu noivo. Fuxiquei muitas lojas e foi ótimo. Minha mãe se recusou a me buscar se eu tivesse um piripaque e saí de casa com raiva. A raiva tem sido uma mola propulsora para eu enfrentar esta fase que estou vivendo e fazer o que tenho que fazer por mim! Hoje tem psico! Sabem que ela ainda não me disse quanto é que vai cobrar? Não quis dizer por tel e tb não quis dizer na primeira consulta, já foi marcando a segunda... Óbvio que adorei ela e óbvio que estou tensa... vai que é uma coisa que não posso pagar? Hoje o mistério dos valores deve ser desvendado. Espero trazer boas notícias! bjo grande

REIKI

quarta-feira, 3 de junho de 2009




Ontem fiz Reiki, gostei muito! Fiquei mais tranquila... o regime que ainda não engatou, mas estou precisando fazer compras light... vou ver se desço hoje à noite para turbinar a geladeira. Amanhã tem outra sessão com a psicóloga e estou motivada. Ontem peguei um bus sozinha e fui encontrar minha mãe dois bairros depois do meu... uma viagem de 30 minutos mais ou menos e sozinha. Não foi uma sensação agradável, mas consegui chegar lá.

A coisa estranha é que não estou deprimida, estou decidida a vencer. E vou! Hoje tenho que descer pra comprar algo de aniversário pro meu amor!!! Vamos que vamos.

Ah, me perguntaram por email pq não volto ao Vigilantes do Peso, já que nesse momento estar em um grupo parece a melhor opção. Vou responder por aqui que já pensei nisso, sim! Mas não sei se quero gastar dinheiro com isso agora, já que estamos investindo na psicóloga. E tudo que custa dinheiro estou meio que freiando... mas, vou pensar nisso, sim! Quero ler tb o livro da Meta Real e ir em busca de mim mesma! Gente, a obesidade é só o reflexo de alguma coisa muito mal resolvida dentro de mim há anos... não é uma mera questão de "vergonha na cara". A psicóloga disse que são questões muito enraizadas e que serão trabalhadas!!! Óbvio que eu perguntei se tem cura... pq a gente que tá com a cabeça cheia de distorções de nossa própria vida/imagem, às vezes pensa que essa angústia dentro do peito nunca vai passar, mas ela disse que VAI! E se tenho uma luzinha no fim do túnel vou persistir e chegar até ela para ver como é. Não tenho nada a perder... nada mesmo!!! Só a ganhar e vou vencer, serei aquela que um dia terei um discurso vitorioso e que poderei ajudar outras pessoas que se encontram no mesmo problema! Vcs vão ver!

Psicóloga

segunda-feira, 1 de junho de 2009



Mais um mês novinho pela frente. Adoro Junho, estou animada! Bom, eu fui à consulta com a psicóloga e adorei. Ela me pareceu bem séria e competente, mas só com o andar da carruagem vou poder tirar melhores conclusões. Ela já me disse umas coisas bem bacanas... quero refletir sobre. Chorei taaanto que estou com a cabeça estourando de dor. Quinta tem outra sessão!

Ah, vou perseverar em anotar o que como tb e junho é um mês muito gostoso, quero estar bem para aproveitar!!!

Vou visitar todo mundo, ok? Mas depois pq agora é comprimido e caaaama! Bjs